Cinema no Parque encanta crianças e famílias do Subúrbio Ferroviário

Neste sábado, dia 23, o Centro de Cidadania e Cultura do Parque São Bartolomeu foi palco de uma iniciativa encantadora: o “Cinema no Parque”. Este evento, que se repete todo último sábado do mês, traz filmes infantis e infanto-juvenis gratuitos para toda a comunidade.

A coordenadora geral do Cinema no Parque, Neusineia Maciel, compartilhou a inspiração por trás desse projeto visionário. “O Cinema no Parque começou em 2017 como uma ideia para exibir filmes, especialmente aqueles que são baianos, nacionais ou têm um significado especial para as crianças”, explicou Neusineia. Com o tempo, o evento evoluiu para incluir atividades além do cinema, se tornando uma verdadeira celebração do parque com brincadeiras, produções audiovisuais feitas pelas próprias crianças e até um Festival de Cinema no Parque que ocorre em outubro, o mês das crianças.

Durante o bate-papo, Neusineia destacou a importância da diversidade de público que o evento atrai: “Qualquer pessoa pode vir, sempre no último sábado do mês às dez horas da manhã, aqui no centro de referência do Parque São Bartolomeu. O filme é principalmente para o público infantil, mas acabam vindo pais, avós, tornando a experiência muito diversificada.”
Um dos pais que participou do evento, Alex, expressou sua gratidão pela existência de um cinema comunitário tão próximo de sua casa. “É muito bom, né? A comunidade precisa, é carente de muitas coisas, e um cinema é bom que deixe as crianças mais unidas, que ajude com que tenham algo para fazer”, compartilhou Alex.

O “Cinema no Parque” não é apenas uma sessão de filmes; é um exemplo inspirador de como a arte e a comunidade podem se unir para criar momentos significativos para todas as idades. E como diz Neusineia, “o cinema é só o começo dessa jornada no parque!” Foto: arquivo pessoal

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados