Entregue ampliação de sistema de abastecimento de água em Camaçari

Entregue ampliação de sistema de abastecimento de água em Camaçari
A ampliação do sistema de abastecimento de água da localidade de Machadinho Norte, em Camaçari, foi entregue na manhã desta quinta-feira (20), pelo governador Rui Costa. Foram investidos mais de R$ 42 milhões para a realização do serviço que contou com recursos próprios da Embasa e do BNDES.

“Mais uma vez em Camaçari, dessa vez entregando mais uma etapa de um grande investimento do Governo do Estado pelo programa Água Para Todos, com o objetivo de levar água e esgotamento sanitário para todas as comunidades. Somente aqui em Camaçari, estamos aplicando mais de R$ 330 milhões em diversos sistemas de água”, revelou o governador.

Rui destacou a importância da regularização do abastecimento de água no litoral. “Essa ampliação de oferta de água beneficia não somente quem vive aqui mas também quem mora em outras cidades e tem casa no litoral. Nesta área, era constante a escassez de água, principalmente no verão. De agora em diante, esse abastecimento está regularizado para a demanda atual e também para novos moradores que com certeza chegarão, já que é uma região em expansão”.

A intervenção permite o completo atendimento da demanda dos mais de 80 mil habitantes da região. A obra incluiu a instalação de seis novos poços com ampliação da vazão da água, construção de 7.573 metros de adutora, uma estação elevatória, três reservatórios e mais de 21 mil metros de rede de distribuição.

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados