Sindicatos protestam contra atrasos nos salários de terceirizados da Educação na Bahia

Nesta terça-feira (05/03), às 10h, o SINTRAL Bahia, sindicato que representa os trabalhadores terceirizados de Salvador, realizará um protesto em frente à Secretaria Estadual de Educação para cobrar ações imediatas em relação à situação precária dos trabalhadores terceirizados das escolas estaduais.

Mauricio Roxo, presidente do SINTRAL Bahia, faz um apelo direto à Secretária de Educação, Adélia Pinheiro, sobre a urgência da situação.

“As empresas CSH e Confiança, contratadas pela Secretaria para serviços nas escolas estaduais, não estão cumprindo com suas obrigações trabalhistas. A falta de assinatura nas carteiras de trabalho, bem como o não pagamento do vale transporte e alimentação, está prejudicando seriamente nossos trabalhadores”, afirma Roxo.

Os terceirizados, responsáveis por serviços essenciais como a merenda escolar e limpeza, estão enfrentando dificuldades desde o início do contrato. “A situação é alarmante. Com mais de 60 processos na Justiça do Trabalho e registro no Banco Nacional dos Devedores Trabalhistas, a Confiança já demonstrou ser uma escolha inadequada para cuidar de nossos trabalhadores”, pontua Roxo.

Com mais de 2 mil trabalhadores afetados em toda a rede estadual de ensino, o SINTRAL Bahia exige uma solução imediata. “Não podemos permitir que a educação de nossas crianças e a dignidade de nossos trabalhadores sejam comprometidas por negligência administrativa”, conclui Roxo.

O SINTRAL Bahia convida a imprensa e a sociedade baiana a se juntarem ao protesto e apoiarem a causa dos trabalhadores terceirizados, fundamentais para o funcionamento adequado das escolas estaduais. Foto: Divulgação / Sintral

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados