Natal Salvador: Programação será encerrada neste sábado (6) com Terno de Reis e show de Manu Dourado

A Prefeitura de Salvador encerrará, neste sábado (6), Dia de Reis, a programação do Natal Salvador 2023. A partir das 18h, haverá apresentação gratuita do Terno do Sol, da Boca do Rio, e o show da jovem cantora Manu Dourado, no Terreiro de Jesus.

O Terno do Sol, criado pela atriz e produtora Sue Ribeiro em 1989, reúne jovens de diversos bairros da capital, proporcionando uma vivência rica nas manifestações populares. A apresentação é marcada por danças e cantos que louvam o nascimento do Menino Jesus, seguindo a tradição dos Reis Magos.

Já a jovem cantora Manu Dourado, deficiente visual desde o nascimento, irá trazer seu talento para encantar o público com um repertório diversificado. Com apenas 15 anos, a soteropolitana da Colina do Senhor do Bonfim promete disseminar alegria por meio de sua música. Ela se destacou em apresentações como solista na ópera Stabat Mater para o Neojibá, em 2022.

O diretor de Serviços de Iluminação Pública (Dsip), Ângelo Magalhães, garantiu que Salvador fechará “com chave de ouro” as celebrações natalinas neste fim de semana. “Tivemos a maior festa de Natal do país, e não poderíamos encerrar esse evento de outra forma. Vamos finalizar da mesma maneira que fizemos durante todo mês de dezembro. Não vai faltar brilho, música e muita magia”, declarou.

O evento preparado pela gestão municipal e iniciado em 6 de dezembro último contou com shows de renomados artistas da música brasileira, desfiles, concertos com orquestras, apresentações de corais, Casa do Papai Noel, Natal Identitário e Empreendedor, entre outras atrações. A iluminação natalina no Centro Histórico, assim como as árvores Sustentável e Flutuante, no Comércio; o Natal Sustentável na Praça Ana Lúcia Magalhães, na Pituba; e o Natal do Subúrbio ainda podem ser apreciados até este sábado (6). Foto: Jefferson Peixoto/Secom PMS

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados