Diego Castro lamenta morte de PM, reforça seu projeto para blindagem de viaturas e exalta: ‘Câmeras não são prioridade’

O deputado estadual Diego Castro (PL) lamentou, nesta terça-feira (2), a morte do policial militar Guilherme Alves Pinheiro, lotado na 37ª CIPM. O soldado não resistiu após ser baleado durante uma troca de tiros com suspeitos armados no bairro do IAPI, em Salvador.

O incidente ocorreu na comunidade do Bem Amado. Junto a outros agentes de segurança, o policial realizava rondas na região quando localizou homens armados, desencadeando o tiroteio.

“Mais um dos nossos combatentes abatido em campo de batalha. Até quando?”, questionou Diego Castro nas redes sociais. O parlamentar baiano, integrante da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública da Assembleia Legislativa da Bahia, voltou a chamar a atenção para investimentos essenciais, visando evitar futuras mortes de policiais.

O deputado mencionou o projeto por ele apresentado no ano passado, que propõe a criação de um programa de blindagem da frota de viaturas policiais. “Infelizmente, sem uma valorização digna dos nossos homens que compõem a linha de frente contra a criminalidade, voltaremos a lamentar outros casos”, justificou.

“Quando um policial militar morre em uma operação, nós também nos tornamos alvos de bandidos. Que Deus conforte os familiares do nobre guerreiro que nos deixou”, acrescentou Diego Castro.

“Instalação de câmeras nas fardas de policiais não é prioridade, blindagem de viaturas, sim”, completou Diego Castro. Foto: Divulgação

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados