Correntina: Ex-prefeito declara apoio a grupo de Maguila e causa revolta entre apoiadores

Um fato político ocorrido nesta quinta-feira (2) causou estranheza em Correntina. O ex-prefeito Ezequiel Barbosa decidiu se juntar ao grupo do atual gestor da cidade, Nilson Maguila (PCdoB), e causou revolta entre seus apoiadores. Muitos seguidores do ex-prefeito já avisaram que não pretendem seguir com o grupo de Maguila nas eleições deste ano.

A questão é que Ezequiel sempre foi inimigo ferrenho de Maguila. Inclusive, até recentemente, o ex-prefeito fazia críticas à gestão do comunista. Os dois se enfrentaram nas urnas em 2016, quando Ezequiel perdeu a reeleição para Maguila. Desde então, embora o ex-prefeito não tenha disputado as eleições seguintes, Ezequiel era opositor e crítico do gestor comunista.

Na cidade, já se comenta que esta é a “união do passado” contra o pré-candidato da oposição, Mariano Correntina (União Brasil), que terá como adversário Jailto Pretinho (PCdoB), nome escolhido pelo grupo de Maguila. Aliados de Mariano dizem que este é o “passado tentando impedir o futuro da cidade”.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados