É O Tchan Celebra 30 Anos com lançamento de novo EP

Preparem-se para o “Verão Modo Tchan”! O É O Tchan apresenta um novo trabalho que promete ser a cara do verão. Como parte das celebrações dos 30 anos, o grupo lança, no dia 24 de novembro, em todas as plataformas digitais, o seu novo EP com cinco músicas inéditas e participações especiais de Márcio Vitor, Ed City e Oh Polêmico.

O projeto traz uma cuidadosa seleção de músicas, feita pessoalmente por Compadre Washington e Beto Jamaica, observando o perfil dos convidados para assegurar que cada faixa reflita a identidade única destes artistas.

“Cada música foi escolhida com o perfil de cada convidado. A explosão de Márcio, do pagodão, o Ed City já vem na malemolência, na brincadeira, no sambão que ele tem e o Oh Polêmico já vem resgatando o samba. Ele vem com o ‘samba Polemiquinho’ que abriu a nossa mente. Lembrou o ‘Gera Samba’, a gente fez isso há muito tempo, ele está resgatando isso. Então a gente decidiu trazer esse garoto pra cá e fazer uma música que é a cara dele e conseguimos isso. A gente acertou nas músicas e nos feats”, comenta Beto Jamaica.

Faixa por faixa

O EP abre com “Se deliciou”, música de Tatau e Xixinho, super atual e que dialoga com um dos maiores sucessos do Tchan, “Na boquinha da Garrafa”:

Você desce

é gostosinha

tanto faz se é da garrafa ou da latinha

A segunda faixa traz a participação de Márcio Vitor com a música “Pagodão”, de Nego John, Roberto Brother e Ivan Lawinscky. A letra faz uma homenagem a grandes artistas da música popular brasileira no ritmo que atualmente a galera mais ama, o pagodão:

Quando estou em casa com o meu amor

É Só João Gilberto, Gal e Tom Jobim

MILTÃO tem voz do Coração

Mas quando quero farrear

Pá Pagodão na praia

Pagodão no bar

Pagodão do TCHAN

Em todo lugar

Ed City é o convidado especial da terceira faixa do EP, “Ela comanda a tropa”, de Beto Jamaica, Wostinho Nascimento e Sandro Balla. A letra é um jogo linguístico de sensualidade:

Capota, senta, rebola e joga

Capota, senta, rebola e joga

Na malemolência ela comanda a tropa

Na malemolência ela comanda a tropa

“Telefone sem fio”, de J. Teles, Beto Jamaica e Compadre Washington, é a quarta música do EP e tem a participação especial de Oh Polêmico. A letra faz uma homenagem a essência coreográfica do “É O Tchan”:

Comunicação em forma de coreografia

T de Tchan

T de Tecnologia

Telefone sem fio

O que você ouviu

Na pontinha do pé

As mãozinhas em cima

Incorpora em você

Bailarina

Fechando o EP, “Devagar minha filha”, de Caboquinho e André Fanzine. A música é uma verdadeira homenagem ao samba de roda, fonte originária do pagode baiano:

No samba de roda lá tem

No samba de roda lá tem

Tem samba de mulher

Tem a negra do balaio grande

Tem também o balaio pequeno

O balaio que é médio

E o balaio gigante

O EP é um verdadeiro passeio por ritmos baianos que contagiaram o Brasil e o mundo representando a essência do “É o Tchan” nesses 30 anos de trajetória musical, pontua Compadre Washington.

Show de 30 Anos em Salvador

Tudo isso estará, com certeza, no palco do Clube Espanhol, no dia 7 de janeiro de 2024, numa noite memorável, marcando o show comemorativo dos 30 anos de carreira do É o Tchan. Os ingressos já estão disponíveis através do https://www.ingresse.com/tchan30anos.

A apresentação contará com a presença nostálgica dos dançarinos Scheila Carvalho, Sheila Mello e Jacaré. Sucessos atemporais, como “Pau que Nasce Torto” e “Dança do Bumbum”, farão parte do repertório, prometendo uma viagem emocionante pela história do É O Tchan.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados