Cantor e compositor do Recôncavo, Uh! Neto lança seu primeiro álbum neste mês

O novo disco será lançado no dia 29 de setembro, em show gratuito na cidade de Cruz das Almas, no Recôncavo da Bahia

O cenário musical baiano está prestes a receber mais uma adição de sucesso. Natural de Cruz das Almas, o cantor e compositor Uh! Neto vai lançar neste mês de setembro o seu primeiro álbum: Tira-GostUh. O projeto, que estará disponível em todas as plataformas digitais no dia 30 de setembro 2023, tem 11 faixas que destacam a ancestralidade, o sagrado masculino, amor-próprio e a autoestima do povo negro. O disco é apoiado pelo Selo Educadora FM Independente, uma iniciativa inovadora articulada pela Rádio Educadora FM, a TVE e redes sociais das emissoras públicas, que apoia músicos, grupos e produtores musicais de toda a Bahia a promoverem e lançarem álbuns.

O lançamento do álbum será em um show gratuito, no dia 29 de setembro, na Casa da Cultura Galeno D’avelírio, em Cruz das Almas. Além disso, os palcos de Salvador também fazem parte da agenda de Uh! Neto que, com o seu novo projeto musical, vai transformar as experiências das casas de shows soteropolitanas, apresentando para o público canções que transitam entre uma jornada de autoconhecimento e reflexões sobre a valorização do homem negro.

“Tira-GostUh é um álbum pensado para transcender as fronteiras da música e proporcionar uma experiência única e envolvente para os ouvintes. A proposta é que ele seja um elemento cordial, assim como o tira-gosto culinário, que demonstra receptividade para quem chega a um determinado espaço. É um projeto que visa cativar os sentidos e anunciar que novos projetos vão vir por aí”, explica Uh! Neto.

*Shows em Salvador*

Na capital baiana, os shows estão confirmados no Portal Bar, dia 20 de outubro; e no espaço da felicidade, em 22 de outubro. Contudo, a agenda de lançamento de Tira-GostUh não vai parar em Cruz das Almas e Salvador. Segundo Uh! Neto, “já há planos traçados para levarmos o álbum para outras cidades brasileiras. Queremos que o projeto, que traz influências do cotidiano popular, além de gêneros musicais como o samba de roda do Recôncavo da Bahia, o repente, o afrobeat, o trap, o forró e o RAP, atravesse as barreiras geográficas do país através de apresentações em outras cidades”.

*Produção*

A produção executiva realizada pela Dedo de Nego Produções, o projeto foi gravado nos anos de 2021 e 2022 por Alan Cerqueira, no estúdio ACDRUM, em Cruz das Almas, e Marcelo Santana, na AquaHertz, em Salvador. A capa do álbum foi produzida por Edyvfx e a fotografia é de autoria de Manuela Sampaio. A produção audiovisual do projeto (clipes e liric-video) do álbum foi realizada pelos cineastas Gean Almeida e Rodrigo Araujo (Ras Jah Gan) que, por meio da produtora Raízes, assumem a direção do projeto.

Além disso, o apoio do Selo Educadora FM Independente inclui a programação de músicas do álbum ou EP e a veiculação de spots promovendo o acesso aos trabalhos em suas plataformas digitais. Na Rádio e na TV, os artistas participam de programas musicais, jornalísticos e de variedades, para lançamento, entrevistas e apresentação do produto fonográfico.

*Quem é UH NETO*

Canto e compositor, UH Neto iniciou sua carreira na música em 2005 e já tem sucessos lançados em todas as plataformas digitais, como os singles: Falo D’Mais e Oxente 3.3”, que fazem sucesso pelo Brasil afora. Oriundo da comunidade periférica Banguela, em Cruz das Almas, atuar no setor musical sempre foi o sonho do artista que, hoje, acumula funções no setor, sendo Mestre de Cerimônia (MC) no RAP, Arte-educador e produtor artístico-cultural. Foto: Divulgação

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados