PM intensifica policiamento e rondas no Subúrbio de Salvador durante operação Somando Forças

A segunda edição também acontece em Feira de Santana, Itabuna, Paulo Afonso, Vitória da Conquista e Lençóis

O Subúrbio de Salvador recebeu, nesta terça-feira (29), a segunda edição da Operação Somando Forças, da Polícia Militar da Bahia, com blitz em diversos pontos da Avenida Suburbana, rondas e outras ações de monitoramento, para coibir crimes violentos letais e contra o patrimônio. Ainda no início da ação realizada pelo Comando de Policiamento Especializado (CPE) da PM, duas pessoas com mandado de prisão foram identificadas e conduzidas para delegacias da Polícia Civil.

De acordo com o tenente-coronel Marcelo Oliveira, do CPE, a estratégia da ação é traçada a partir das informações passadas pelos comandos de policiamentos regionais. “O objetivo principal é aumentar a prevenção de crimes, a partir das necessidades desses comandos. Agimos com duas rodas, quatro rodas e cavalos. Isso aumenta a nossa capilaridade e o nosso poder de visibilidade”, explicou.

O trabalho de monitoramento ocorre em conjunto com as guarnições de cada bairro do Subúrbio, tendo reforço do policiamento com motocicletas e viaturas. Grandes corredores de tráfego e bairros como Uruguai, Bonfim, Ribeira, Mares e Roma também foram cobertos pelas ações do CPE, com atuação do policiamento montado a cavalo e do policiamento ambiental náutico. Estão envolvidas na Operação Somando Forças unidades como os Esquadrões de Polícia Montada e de Motociclistas Águia, a Companhia de Polícia de Proteção Ambiental e o Batalhão de Polícia de Guardas.

A segunda edição da Operação também foi ampliada e ocorre concomitantemente nas cidades de Feira de Santana, Itabuna, Paulo Afonso, Vitória da Conquista e Lençóis. Outros municípios serão contemplados nas próximas edições.

Balanço

No dia 8 de agosto, a Polícia Militar realizou a primeira edição da ‘Somando Forças’ no Farol da Barra, Avenida Oceânica, Avenida Milton Santos e rua da Paciência, nos bairros da Barra, Ondina e Rio Vermelho, na capital. De acordo com informações da PM, na primeira edição, 228 pessoas foram abordadas, 117 carros — alguns deles táxis — e motos fiscalizados em blitz. Além disso, foram realizadas abordagens em ônibus e pontos de ônibus. Não foram registradas prisões, nem apreensões. Foto: SSP/GOVBA

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados