Fanfarras escolares intensificam ensaios para o Desfile de 7 de Setembro

Na contagem regressiva para o Desfile Cívico de 7 de Setembro, os estudantes da rede estadual que fazem parte das fanfarras escolares intensificam os ensaios e os preparativos para a comemoração da Independência do Brasil de Portugal. Neste ano, dez unidades escolares participarão do desfile na capital baiana, que contará com o envolvimento de, aproximadamente, 600 estudantes nas fanfarras. Já no interior, 74 escolas irão participar das festividades cívicas, em 44 municípios como Entre Rios, Retirolândia e Conceição de Coité.

A estudante do 2º ano do Centro Estadual de Educação Profissional Luiz Navarro de Britto, no bairro da Liberdade, em Salvador, Vitória Luiza Mota, 17 anos, contou que está feliz com a aproximação do desfile e falou sobre a importância da fanfarra em sua vida. “Eu estou ansiosa para essa participação, pois nunca me apresentei no 7 de Setembro. Não estou me aguentando de animação, enquanto eu espero esse dia chegar. Os ensaios estão indo bem, todos estão se esforçando muito e está tudo praticamente pronto para o evento. Participar da fanfarra é muito importante para mim, pois é um ambiente que me faz bem, me fez conhecer muitos amigos e eu gosto muito de participar”.

Os 125 estudantes do Colégio Estadual Ruben Dário, no bairro de San Martin, também estão ensaiando de segunda a sábado, das 17h30 às 19h, para o desfile. A regente da fanfarra, Valdineia Mendes, falou sobre a expectativa para as apresentações. “Como a escola já desfilou na capital no 2 de Julho, dessa vez iremos nos apresentar na cidade de Entre Rios, no interior da Bahia. Os alunos estão muito ansiosos e só falam nisso o tempo todo, principalmente porque eles nunca viajaram para essa cidade. Estamos todos animados para o desfile”, comentou.

Animação também é o que não falta entre os estudantes que irão participar, nesta sexta-feira (01), no ginásio do Centro Educacional Carneiro Ribeiro Classe II, no bairro da Pero Vaz, de mais uma etapa do intercolegial de bandas e fanfarras de Salvador, o Pré-Sete de Setembro. O evento, que será das 9h às 17, terá apresentações das fanfarras dos colégios estaduais Navarro de Brito, Abílio Cesar Borges, Desembargador Pedro Ribeiro, Carlos Alberto Cerqueira, Rubem Dário, Raul Sá, Dinah Gonçalves, Nogueira Passos e Centro Educacional Carneiro Ribeiro – Classe II, além da Escola Municipal Edvaldo Boa ventura, de Lauro de Freitas.

Durante a manhã, das 9h30 às 10h30, as escolas participarão de um desfile de rua pelo bairro e, logo depois, serão feitas atividades pedagógicas dentro da escola. A partir das 13h será dado o início da competição de bandas e fanfarras do intercolegial. A disputa será dividida em duas classificações: bandas experimentais e bandas da divisão principal. Os campeões do primeiro, segundo e terceiro lugar serão agraciados com troféus. Além disso, todos os participantes irão receber medalha de participação do evento. Foto: Renata Farias/SEC

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados