Jerônimo Rodrigues acompanha festa junina de Maracás, no Sudoeste

São João Quente na Terra do Frio! Assim é definido o festejo junino na cidade de Maracás, no sudoeste da Bahia. Neste domingo (25), o governador Jerônimo Rodrigues deu sequência ao roteiro de visitas aos municípios baianos que estão realizando festa de São João. A Praça Ruy Barbosa foi decorada com itens típicos desta época.

Maracás é um dos 280 municípios beneficiados com investimentos superiores a R$ 100 milhões para realizar as festas em homenagem a São João e São Pedro. Estes recursos são destinados a ações nas áreas de Saúde, Segurança e Turismo.

Durante a visita na cidade, o governador acompanhou a apresentação de piseiro de Nelsinho Sensação e destacou a importância das celebrações. “O Estado patrocina o São João por dois motivos: para manter a nossa cultura viva, do forró e das comidas típicas, e aquecer a nossa economia. É uma época em que as pessoas voltam para a casa dos familiares ou que vão conhecer outros locais”, afirmou Jerônimo. Ele ressaltou ainda que a época é uma oportunidade de gerar renda para vendedores ambulantes e aumentar o movimento no comércio local.

A grande presença de público durante os dias de festejos foi comemorada pelos comerciantes. “Nós somos da Associação da Agricultura Familiar e Agroecologia estamos muito felizes, pois o São João de Maracás está muito bom para o setor. Hoje, a cidade está com outra energia e estamos muito felizes”, disse Iala Queirós. Para Eber Souza, o saldo também está positivo. “O movimento no comércio este ano se superou. Está bom demais para trabalhar. Só alegria”.

Neste quarto dia de atividades no interior do estado, o governador cumpriu agenda na cidade de Cachoeira. Nesta data, a capital baiana é transferida simbolicamente para o município do Recôncavo, dando início às celebrações pela Independência do Brasil na Bahia, e que completa 200 anos em 2023. Após Maracás, ele seguiu para Jaguaquara. Foto: Mateus Pereira GOVBA

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados