Bruno Reis já entregou 28 campos com gramado sintético desde 2021 em Salvador

A Prefeitura de Salvador entregou, neste sábado (26), o novo campo de futebol do Cursa, situado na Rua 26 de Dezembro, no bairro do Uruguai, que passa a ter gramado sintético após a conclusão de obras de requalificação. O equipamento foi inaugurado pelo prefeito Bruno Reis, ao lado do titular da Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esporte e Lazer (Sempre), Júnior Magalhães, e vai estimular a prática esportiva local, ampliando o convívio entre os moradores da comunidade.

“Tenho certeza que dessa nova arena vão sair craques que vão orgulhar Salvador, a Bahia e o Brasil. Eu sei a importância do esporte na vida de uma criança e de um jovem. O esporte tem a capacidade de gerar disciplina, foco, determinação e saúde. A entrega deste equipamento também é a resposta de como a Prefeitura pode colaborar para a questão da segurança pública na cidade. Esse é o 28º campo com grama sintética inaugurado pela nossa gestão. Chegaremos a 100 até o final do ano que vem.”, destacou Bruno Reis.

Além da implantação de gramado sintético, os serviços no campo do Cursa envolveram drenagem, nivelamento do piso, troca dos alambrados e das traves, colocação de telas de proteção e pinturas. O espaço ainda conta com 24 projetores de LED, permitindo que atividades esportivas ocorram plenamente no período da noite. O investimento total da obra foi de R$923,5 mil.

“Esse equipamento esportivo totalmente requalificado vai impulsionar não só a prática esportiva, mas poderá inclusive revelar talentos, como também cumprir uma função socioassistencial, sendo um local de encontro, propiciando assim o convívio social e comunitário”, acrescentou o titular da Sempre, Júnior Magalhães.

O aposentado Pedro Alberto Fagundes, 62 anos, conhecido como Araquém, estava uniformizado para jogar futebol com os amigos neste sábado ensolarado. “Há muitos anos, a gente lutava por essa conquista. Aqui era um campo de barro que alagava. Mas hoje nossa expectativa foi atendida. Se aqui já era animado, com o pessoal batendo o baba desde 5h até meia-noite, agora vai ser 24 horas”, brincou.

Morador do Uruguai desde a infância, Jorge Gazeta, 66, também celebrou o novo campo do Cursa: “Uma mudança dessa só tem a valorizar e engrandecer o bairro. Acredito que vão aparecer eventos e competições de qualidade”. Foto: Foto: Lucas Moura/ Secom PMS

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados