Delegada conhece instalações públicas e gestão na Alemanha

Uma semana conhecendo instalações, inovações, modelos de gestão e tecnologia em Berlim, capital da Alemanha. Essa foi a segunda parte da condecoração recebida pela delegada Ilma Leonor Magarão Paiva Keysselt, vencedora do ‘Prêmio Espírito Público 2019′, na categoria ‘Gente, Gestão e Finanças Públicas’. Em sua segunda edição, a condecoração valoriza o empenho de profissionais que atuam no serviço público.

A experiência de 12 anos servindo à Segurança Pública do Estado concorreu com outras 1.049 e rendeu a premiação, apoiada pelo Instituto República, Agenda Brasil do Futuro e outras instituições da sociedade civil (organização não governamentais e fundações).

Após desembarcar na Bahia, a representante da Secretaria da Segurança Pública carrega experiências vividas na cidade alemã e da troca de experiências com os outros vencedores. Aulas teóricas e visitas técnicas fizeram parte do roteiro percorrido e renderam certificados aos profissionais. “Visitamos dois ministérios, o de Transporte e do Trabalho, o Parlamento e a Embaixada Brasileira, onde fomos recebidos com uma homenagem”, contou Ilma.

“Foi uma experiência gratificante. Pude notar que muito do que usamos hoje, em gestão, na Segurança Pública do Estado está muito próximo daquilo que é tendência no Governo Alemão”, contou a delegada.

O prêmio é uma valorização não apenas para a servidora pública, que subirá ao palco novamente no dia 28 de outubro, mas também para aqueles que integram a pasta e atuam em Gestão Pública. “É uma forma de inspirar todos os profissionais que trabalham na área e estimular boas práticas no ambiente público”, reconheceu.

Na SSP, Ilma foi diretora de Estudos e Pesquisa em Segurança Pública, de Planejamento e Projetos e coordenadora do Escritório de Projetos e Processos da Superintendência de Gestão Integrada da Ação Policial. Atualmente ela é membro do Escritório de Projetos e Processos da Polícia Civil, instituição onde iniciou a carreira como delegada.

O reconhecimento de nível internacional foi dado para 18 profissionais de diferentes áreas. Para ganhar, o gestor deve contribuído de forma relevante para o país.

Ag: Brasil

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados