SPMJ promove 6ª edição da Caravana da Mulher no Resgate

A Secretaria de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ) promoveu, na manhã desta quarta-feira (16), mais uma edição da Caravana da Mulher. Desta vez, o evento atendeu cerca de 800 mulheres na Escola Municipal Adroaldo Ribeiro Costa, no bairro do Resgate.

Durante o evento, foram disponibilizados diversos serviços em parceria com outras secretarias municipais, a exemplo de odontologia preventiva, testes rápidos e vacinas da Covid e Influenza, inscrição e atualização do Cadastro Único e autocuidado com trancista e esmalteria.

A secretária da SPMJ, Fernanda Lordêlo, afirmou que a equipe do órgão sempre dialoga com as Prefeituras-Bairro, fazendo um mapeamento das regiões com necessidade maior de serviço. “Portanto, o Resgate foi o ponto que identificamos de necessidade para serviços voltados à mulher e aproveitamos para trazer esta 6ª edição à região”, declara a gestora.

A dona de casa Miriam Lima, de 24 anos, é moradora de Pernambués e aproveitou a oportunidade para marcar um exame preventivo. “Está sendo maravilhoso. É perto de casa e consigo ser atendida sem agonia, nota dez”.

A também dona de casa Tatiana Araújo, de 49 anos, mora no Resgate e procurou a ação em busca de atualização do Cadastro Único. “Consegui resolver a situação perto de casa. Esse atendimento no bairro é extremamente importante e fico muito grata”. Foto: Jefferson Peixoto/Secom PMS

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados