Xique-Xique recebe quarta etapa do Sertões 2023, maior rally das Américas

O município de Xique-Xique recebeu nesta semana a quarta etapa do Sertões 2023, maior rally das Américas. De acordo com dados da prefeitura da cidade baiana, mais de 5 mil pessoas – entre estudantes, turistas e fãs do automobilismo – passaram pela Vila Sertões entre segunda (14) e terça-feira (15), quando a prova passou pelo município.

Os veículos chegaram ao município na segunda, vindos de Petrolina na terceira etapa, em um trajeto de 509 km. Na terça, foi a vez do retorno à cidade pernambucana para a quarta etapa da competição (614 km). Em Xique-Xique, o ponto central da prova ocorreu no Parque Aquático de Xique-Xique, onde foi montada a Vila Sertões.

O prefeito de Xique-Xique, Reinaldo Braga Filho, comemorou o sucesso da passagem da competição pelo município, movimentando a economia local, além dos atendimentos relacionados à saúde promovidos pela organização sem fins lucrativos SAS Brasil, em parceria com a prefeitura e com a organização do rally.

“O Sertões mais uma vez fez história em Xique-Xique. Centenas de empregos temporários gerados, ocupação da rede hoteleira, movimentação da economia local, divulgação da nossa cultura e milhares de atendimentos, procedimentos e consultas médicas especializadas realizadas pelo SAS Brasil”, destacou.

Ao todo, o roteiro do Sertões 2023 terá 3.800 quilômetros, dos quais 2.080 cronometrados, cortando Pernambuco, Bahia e Ceará, num trajeto de altíssimo grau de pilotagem, com subidas e descidas de serras, trial, areia, pedras e especiais com poucas retas e poucos pontos de ultrapassagem. Após as oito etapas, a competição terminará no dia 19 de agosto, na Praia do Preá, na cidade de Cruz, no Ceará. Foto: Divulgação/ Sertões

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados