Edvaldo Brito espera que o Sicad atualizado facilite a vida do soteropolitano

O vereador e jurista Edvaldo Brito (PSD) comemorou a promessa de atualização do Sicad (Sistema Cartográfico e Cadastral do Município do Salvador), conforme anúncio feito pela Secretaria Municipal da Fazenda. Este mapeamento oficial da cidade foi coordenado por Brito quando ele era vice-prefeito, tendo realizado, em junho de 2010, um seminário com a participação de técnicos baianos e de outros estados para concluir o trabalho.

Foi feita articulação com órgãos produtores de cadastro para integrar sistemas e aplicativos, fazendo parcerias com a Conder, a Embasa, Ministério Público através do Núcleo da Mata Atlântica (NUMA), Incra, Secretaria de Segurança da Bahia e Gerência Regional de Patrimônio da União.

Utilizando tecnologia de ponta a partir de imagens aerofotogramétricas, no Sicad é possível visualizar todo o município em alta qualidade e fazer pesquisas nas mais variadas áreas, como engenharia, geografia e geologia, como também para cálculos da Sefaz e de outras áreas da prefeitura de Salvador.

Disponível no site cartografia.salvador.ba.gov.br, Brito orienta o contribuinte para identificar o seu imóvel, ver as variáveis relacionados a esse bem. “Ele deve analisar tudo, com base no Sicad. Por exemplo, os índices que determinam a cobrança dos impostos do seu imóvel, individualmente, como o IPTU, e, se for o caso, questionar essa cobrança”.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados