SDE se reúne com associações no segundo dia da Bahia Farm Show

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) segue cumprindo agendas que visam o desenvolvimento da região Oeste da Bahia. O órgão, que está presente na Bahia Farm Show, no município de Luís Eduardo Magalhães (LEM), se reuniu na quarta-feira (07), com representantes da Associação dos Produtores Rurais da Chapada do Rio Pratudão (APRUP) e da Associação das Empresas do Distrito Industrial de Barreiras (ADIB), e participou ainda de uma audiência pública promovida pela Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA).

O secretário da SDE, Angelo Almeida, destacou a importância das agendas. “Esses encontros são fundamentais para entender as necessidades dos setores, identificar oportunidades e criar políticas públicas eficientes. A escuta ativa e o diálogo aberto fortalecem a parceria entre o governo e os empresários, impulsionando o desenvolvimento econômico do estado e criando um ambiente favorável aos negócios”, disse.

Durante a tarde, o gestor visitou o município de Jaborandi, onde, a convite da APRUP, conheceu o projeto de uma biorrefinaria, que deve ser implantada na cidade. Roque Fraga, consultor técnico da associação, destacou a importância da presença da secretaria na região e comentou a visita. “Nós buscamos o apoio da secretaria no projeto de desenvolvimento e implantação da indústria e no apoio nas questões de infraestrutura da região”, comentou.

A SDE também participou de um encontro na sede da Associação das Empresas do Distrito Industrial de Barreiras (ADIB), que reuniu empresários locais e representes dos poderes executivo e legislativo da cidade. Márcia Ines Tecchio, diretora da ADIB, explicou que a reunião tratou diversas demandas do equipamento, entre elas a infraestrutura do local. “A vinda do secretário foi muito gratificante, estamos com muita esperança de que as nossas demandas serão atendidas”, disse.

Durante a reunião, foi estabelecida a criação de um grupo de trabalho para tratar demandas do Distrito Industrial. O secretário também anunciou uma reunião entre a SDE e a Secretaria de Infraestrutura para tratar demandas pertinentes à pasta.

Audiência Pública

Dentro da programação da Bahia Farm Show, a SDE fez parte de uma audiência pública promovida pela Comissão de Agricultura e Política Rural da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). O encontro debateu temas de interesse do agronegócio, como segurança pública e distribuição de energia.

Estiveram presentes o presidente da comissão e deputado estadual, Eduardo Salles, o secretário da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri), Walisson Tum, o deputado estadual Tiago Correia, o presidente da Associação dos Agricultores e Irrigantes da Bahia (AIBA), Odacil Ranzi, além de representantes da Polícia Militar e Coelba.

A SDE conta com um stand na Bahia Farm Show. O equipamento, inaugurado no primeiro dia de evento, segue em atividade até sexta-feira (09). O atendimento é das 9h às 19h. Foto: Mário Marques

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados