Marta diz que mudança na política de Preços da Petrobras é uma vitória histórica para o desenvolvimento

A vereadora de Salvador, Marta Rodrigues (PT), membra da Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização da Câmara Municipal, comemorou, nesta terça-feira (16), o fim da política de Preços adotada pela Petrobras que irá reduzir o preço do gás de cozinha em ate 21,3%, a gasolina, 12,6%, e o diesel, 12,8%,. O anúncio foi feito pelo presidente da Petrobras Jean Paul Prates nesta terça-feira (16). Para a petista, a mudança é uma vitória dos movimentos sociais e do governo Lula e uma expectativa de melhorias na qualidade de vida da população.

Segundo Marta Rodrigues, a decisão em acabar com o modelo de paridade de importação adotado por Temer e mantido por Bolsonaro é o cumprimento de um compromisso do atual governo e uma grande vitória” “Venceram a sociedade organizada, os sindicatos, as associações que fizeram debate muito amplo sobre a importância da Petrobras como empresa estatal compromissada com o desenvolvimento econômico e social do povo brasileiro, pois ela é fundamental na promoção de dignidade, cidadania e direitos humanos, em promover renda, melhoria de vida e combate a fome e a pobreza”, declarou.

Para a vereadora de Salvador, a decisão em acabar com o modelo de paridade de importação adotado por Temer e continuado por Bolsonaro, coloca por terra mais um golpe promovido pelos governos anteriores, que através da política equivocada elevaram os preços de combustíveis e prejudicaram gravemente a população, ferindo diversos direitos humanos.

“Era um escárnio com a população transferir através do modelo de paridade de importação, riquezas nossas, enquanto o brasileiro pagava cada vez mais caro por combustíveis, gás de cozinha, e tudo que interfere na sua vida, na sua alimentação. Diversos fatores nos levaram a chegar a 33 milhões de pessoas passando fome e essa política de preços injusta colaborava com essa epidemia da fome”

Segundo ela, a política estabelecida por Temer e Bolsonaro transferia riquezas nacionais para os acionistas minoritários da Petrobras, a maioria deles fundos estrangeiros que operam nas bolsas internacionais. “Pagamos por um produto produzido e consumido aqui com valor de importação, pagamos como se tivéssemos trazendo de fora. Era um grande absurdo. Essxa vitória é de todos”

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados