Vitória derrota o Londrina e alcança três vitórias seguidas no Brasileiro

Dois a zero, quebra de um tabu de 42 anos sem ganhar do Londrina, e um feito inédito: o Vitória alcança três vitórias seguidas na história do Brasileiro por pontos corridos. O Rubro-Negro se impôs do começo ao fim, definiu o placar no primeiro tempo com gols de Wagner Leonardo de cabeça e Zé Hugo, e deixou o Barradão com a mais de 25 mil torcedores gritando: “vamos subir, Nêgo”.

Arrasador, o Vitória precisou de 17 minutos para construir o placar. Fez 1 a 0 aos 7 minutos e 2 a 0 aos 17. Com uma atuação consistente, intenso, o time rubro-negro fez dois gols, mas podia ter aplicado outra goleada diante das chances que criou. O goleiro Lucas Frigeri salvou pelo menos três gols e em outras oportunidades as conclusões foram imperfeitas.

Com 100% de aproveitamento, oito gols em três jogos e sem ter a defesa vazada, o Vitória volta a jogar sexta-feira (5) contra o Botafogo, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP).

O ritmo alucinante imposto pelo Vitória no começo do jogo deixou atordoado o time paranaense. Com movimentações rápidas, deslocamentos que confundiam a marcação do adversário. Abriu o placar aos 7 minutos em cobrança de escanteio: Wagner Leonardo subiu e testou sem chances para o goleiro.

Aos 17 minutos, o gol que definiu o placar. Em contra-ataque rápido, Zeca deu a bola na área para Osvaldo que cruzou rasteiro e Zé Hugo completou para a rede. Nos 10 minutos finais, a equipe baixou o ritmo e o Londrina se aproveitou para tentar reagir, mas sem sucesso.

No segundo tempo, o Vitória voltou marcando a saída de bola e pressionando. Assim como no tempo inicial, a equipe foi criando oportunidades. Pena que tivesse pecado nas finalizações algumas vezes e em outras o goleiro Lucas Frigeri virou herói.

No fim, mais uma bonita festa da torcida que cantou, aplaudiu, gritou e o time saiu de campo ouvindo “vamos subir, Nêgo”.
Foto: Victor Ferreira/ ECV

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados