“Investir em segurança é investir no social”, avalia Ireuda Silva

A presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher e vice da Comissão de Reparação, vereadora Ireuda Silva (Republicanos), elogiou o pacote de ações para a revitalização do Centro Histórico, anunciado nesta quinta-feira (27) pelo prefeito Bruno Reis. As medidas preveem, inclusive, a melhoria na segurança para a população local e os turistas.

“O Centro Histórico, principalmente o Pelourinho, é uma das principais representações materiais da nossa história e da nossa cultura. Além disso, é um atrativo turístico de importância internacional, que movimenta a economia local e sustenta vários empreendimentos e trabalhadores. Desse modo, a iniciativa do prefeito Bruno Reis foi mais do que acertada”, avalia Ireuda.

A republicana pontuou que os poderes públicos estadual, municipal e federal precisam se unir em prol da segurança pública, com ações preventivas e de inteligência. Segundo ela, o objetivo não pode ser só prevenir assaltos e crimes contra a vida. “Investir em segurança é investir no social. Quando a cidade é segura, torna-se mais atrativa para os turistas e para os próprios habitantes, que terão mais disposição para frequentar os espaços, consumir e movimentar a economia. Por consequência, serão criadas mais vagas de emprego, o que de cara beneficia a parcela mais pobre da população e reduz a pobreza. E quando a desigualdade diminui, a violência também tende a se atenuar”, avalia.

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados