Acompanhando revitalização do Centro Histórico, Instituto Escutaê inaugura atividades

Um dia que ficará marcado na comunidade do Gravatá, na região do Centro Histórico de Salvador. A inauguração das atividades do Instituto Escutaê, no próximo dia 29, a partir de 09h, reunirá moradores locais, dirigentes da entidade e prestadores de serviços voltados aos cuidados com a saúde.

A entidade pretende apoiar iniciativas sociais na comunidade e intermediar serviços públicos de assistência social para moradores em situação de vulnerabilidade. Para a Jornalista Adriana Santos, idealizadora do projeto, a expectativa é da oferta de serviços de acolhimento social, empreendedorismo feminino e formação. “Promoveremos cursos, workshops, vivências e experiências sociais que permitirão diminuir a distância para o acesso aos serviços que são direitos cidadãos. Nosso princípio será de valorização da pessoa humana”, disse Adriana Santos.

“Como idealizadora da instituição, tenho o apoio de entidades que quiseram sonhar o sonho de uma sociedade menos desigual, mais justa e humana. O apoio do Sindivigilantes/BA, CNTV, Repros/ECA e Geração Black permitirá um novo horizonte de mobilização social na comunidade do Gravatá e adjacências”, concluiu.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados