Prefeitura notifica supermercado no Cabula a ressarcir moradores após prejuízos causados por obra

A Prefeitura de Salvador, por meio da Defesa Civil (Codesal), notificou nesta segunda-feira (24) um supermercado a ressarcir moradores da rua Felipe Neto, na Estrada das Barreiras (Cabula), devido aos prejuízos causados pela obra do empreendimento. Após as fortes chuvas registradas na capital baiana, ocorreu no local um deslizamento de terra, que atingiu dez imóveis e causou danos materiais aos moradores.

Os responsáveis pelo empreendimento foram notificados pela Codesal a procederem o ressarcimento dos proprietários e a limpeza do local. A lama que invadiu as casas foi provocada pela terraplanagem realizada na localidade. A notificação foi feita após vistoria na obra realizada nesta segunda.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) também notificou a empresa responsável pela construção, para realizar a drenagem das águas pluviais e também fazer a limpeza da lama provocada pela obra. Além disso, deverá preservar a segurança e integridade das propriedades vizinhas.

Acumulados – Os maiores acumulados de chuva registrados pela Defesa Civil de Salvador foram contabilizados nas estações pluviométricas de Calabetão (104,4 mm), São Marcos – Baixa de Santa Rita (91,0mm), Itacaranha (87,8mm), Plataforma (84,4mm) e Pau da Lima (84mm), devido a atuação dos resquícios de uma frente fria associado às altas temperaturas do Oceano Atlântico.

Por causa dos acumulados acima dos 80mm em 72h, e a previsão da continuidade das chuvas, a Codesal passou a atuar no nível de atenção, seguindo os protocolos do Plano de Proteção e Defesa Civil (PPDC).

Previsão – Para amanhã, terça-feira (25), a previsão é de céu claro a parcialmente nublado com chuvas fracas, a qualquer hora do dia. Há risco de deslizamento de terra devido aos acumulados de chuva dos últimos dias. As informações são do Cemadec/Codesal.

Plantão – A Codesal, que integra a categoria de serviços essenciais do município, permanece de plantão 24 horas atendendo às solicitações pelo telefone gratuito 199.

As ocorrências podem ser acompanhadas em tempo real no link http://www.codesal.salvador.ba.gov.br/index.php/boletins

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados