Salvador abre vagas para o Programa Mais Médicos; inscrições vão até dia 25

A capital baiana está com inscrições abertas para 11 vagas do Programa Mais Médicos pelo Brasil (PMMB). Os interessados devem se inscrever até a próxima terça-feira (25), através do site https://egestorab.saude.gov.br/.

O resultado preliminar será publicado na quarta-feira (26). Aqueles que discordarem do resultado prévio poderão solicitar um recurso entre a quarta e a sexta-feira (28). Após a etapa de interposição de recursos, o Ministério da Saúde, através da Secretaria de Atenção Primária à Saúde (Saps/MS), analisará as solicitações.

Além disso, na capital baiana está ocorrendo a recontratação, por um período de quatro anos, de profissionais que já atuavam no programa nos ciclos 13° e 19°. A consulta aos médicos integrantes dos ciclos mencionados foi efetuada até a quinta-feira (20).

Os resultados serão divulgados no dia 5 de maio, através do site http://maismedicos.gov.br, onde também estão disponibilizadas mais informações sobre o Programa.

Atendimento – A intenção do Mais Médicos é melhorar o atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), principalmente em localidades com escassez ou ausência de profissionais da medicina. A vice-prefeita e titular da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Ana Paula Matos, destaca os esforços da gestão para ampliar e qualificar o quadro de profissionais médicos e a importância do programa federal no âmbito de Salvador.

“Um dos principais gargalos que enfrentamos refere-se à falta de médicos, principalmente em áreas remotas e vulneráveis. Nesse sentido, o Mais Médicos chega como uma importante estratégia de atração dessa mão de obra tão essencial na prestação dos serviços de saúde. Além da nossa adesão ao programa, estamos atuando em diversas outras frentes, como o credenciamento de Pessoas Jurídicas, que segue aberto, e a construção de um novo concurso público. Também está sendo mantido o diálogo junto ao Ministério Público do Trabalho (MPT), Ministério Público Estadual (MP-BA), universidades e representantes de vários segmentos da categoria, com o objetivo de garantir a todos os cidadãos de Salvador o direito à saúde”, explica. Foto: Divulgação

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados