Prefeitura lança edital para oferecer atividades esportivas e culturais a crianças e jovens com deficiência auditiva

A Prefeitura de Salvador lançou nesta segunda-feira (17) o edital do Projeto Sinais, que proporcionará atividades esportivas, culturais e de cidadania a pessoas com deficiência auditiva na capital baiana. Realizado pela Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), o processo de chamamento público selecionará Organizações da Sociedade Civil (OSC’s) para a implantação do serviço.

O Projeto Sinais atenderá adolescentes e crianças, a partir dos seis anos, que tenham alguma deficiência auditiva. Segundo Júnior Magalhães, secretário da Sempre, a iniciativa visa reforçar a inclusão, a ampliação de direitos e o atendimento às demandas das pessoas com deficiência que vivem em Salvador.

“Sabemos que as pessoas com deficiência precisam de um atendimento especializado, que consiga superar os desafios de comunicação que esse público enfrenta. Por isso, é nossa missão promover ações de inclusão social, como essa, ajudando a resolver os problemas históricos de baixa oferta de atividades esportivas, culturais e de lazer direcionadas para essa população”, disse Júnior Magalhães.

O titular da Sempre destacou que o Projeto Sinais terá uma natureza intersetorial. Ou seja, vai aliar educação, saúde, cultura, esporte e cidadania. A iniciativa vai contemplar a Política Nacional de Saúde da Pessoa com Deficiência, que prevê a oferta de programas esportivos e de atividades físicas para essa população como forma de melhorar a qualidade de vida.

“Fica evidente, portanto, que o Projeto Sinais irá fortalecer a identidade da comunidade surda e significará um grande avanço para a inclusão social no município de Salvador, além de contribuir de forma efetiva para a autonomia, a integração e a consolidação dos vínculos familiares e comunitários das pessoas com deficiência auditiva”, acrescentou Magalhães.

O prazo para envio de propostas se encerra no dia 30 de abril. Para mais informações, o edital completo está disponível no site da Sempre: https://sempre.salvador.ba.gov.br/wp-content/uploads/2023/03/EDITAL-DE-CHAMAMENTO-002-2023-PROJETO-SINAIS.pdf. Foto: Vitor Santos / Sempre

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados