Gordinho da Favela sugere às maternidades orientação obrigatória sobre doação de leite materno

O vereador George “Gordinho da Favela” (PP), sugere Projeto de Lei Nº 60/2023 que visa instituir obrigatoriedade às maternidades particulares quando as mães receberem alta, orientação sobre a doação do leite materno. Além de divulgar informações sobre a importância da amamentação, a proposta ajudará promover apoio aos Bancos de Leite no município de Salvador.

“Os Bancos de Leite são muito importantes para as unidades de saúde pois, além de certificar e classificar, o leite materno é fundamental para ampliar as chances de recuperação de bebês prematuros e/ou de baixo peso”, disse Gordinho.

O Documento determina ainda que as instituições hospitalares concedam às mães esclarecimentos sobre como funciona para doar. Segundo George, muitas mães têm uma boa produção e tem até vontade de doar, mas nunca tiveram acesso às informações de como fazê-lo.

Para isso, no momento da alta, serão passadas orientações sobre ordenha, armazenamento de leite, canais de atendimento para execução da doação, etc. Também serão entregues frascos de armazenamento, como forma de motivar o ato. Foto: Divulgação

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados