Diego Castro participa de ato com profissionais da Segurança Pública para reivindicar valorização e reajuste salarial

Defensor das polícias e de seus profissionais antes mesmo de tomar posse, o deputado estadual Diego Castro (PL) participou, na manhã desta terça-feira (18), de uma mobilização entre entidades ligadas à Segurança Pública em frente ao prédio da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA).

Entre as entidades presentes, estava o Sindicato dos Policiais Civis da Bahia (Sindipoc). Ao lado de Diego Castro, a categoria reivindica por mais candidatos habilitados no concurso da Polícia Civil de 2022, assim como uma readequação salarial.

Segundo a União dos Profissionais da Segurança Pública (Uniproseg), ao longo dos últimos 16 anos, as categorias acumulam perdas salariais de cerca de 50%.

A Uniproseg representa, além do Sindipoc, o Sindicato dos Delegados de Polícia (Adpeb); o Sindicato dos Policiais Penais (Sinspeb); o Sindicato dos Peritos Médicos e Odontos Legais da Bahia (Sindmoba); o Sindicato dos Escrivães de Polícia (Aepeb-Sindicato); o Sindicato dos Peritos Criminais (Asbac); a Força Invicta, Associação de Praças da Polícia e Bombeiro Militar (APPMA); a Associação dos Investigadores de Polícia (Assipoc); o Sindicato dos Peritos Papiloscopistas (Sindpep); a Associação Baiana de Peritos (Abape); a Associação Beneficente dos Sargentos, Subtenentes, e Oficiais da Polícia Militar da Bahia ( ABSSO); e a Associação Baiana de Peritos (Abape).

Conforme pesquisa do Ipec de 2023, 38% dos baianos apontam a Segurança Pública como principal problema a ser enfrentado no estado baiano. Segundo levantamento do Monitor da Violência, em 2022, a Bahia, pelo quarto ano seguido, foi o estado que mais registrou mortes violentas em todo o Brasil. Foto: Divulgação

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados