Vitória estreia na Série B goleando o Ponte Preta e com grande participação da torcida

O reencontro não podia ter sido melhor. O torcedor atendeu ao apelo, compareceu em grande quantidade ao estádio – foram mais de 20 mil – e fez festa do início ao fim no Barradão para ver o Vitória após mais de 30 dias sem jogos, vencer com autoridade a Ponte Preta por 3 a 0, com direito a golaço de Osvaldo e estreias: Wagner Leonardo, Marcelo, Giovanni Augusto e Zé Hugo, quatro dos 12 contratados, saíram jogando.

A vitória na estreia do Brasileiro da Série B foi consequência de uma boa atuação. Verdade que a equipe passou alguns percalços, mas esteve segura, foi competente e deixou o torcedor esperançoso. Zeca marcou 1 a 0, Osvaldo aumentou e Rodrigo Andrade fechou o placar de 3 a 0 diante do campeão da Série A2 do Campeonato Paulista.

Empurrado pela torcida, o Vitória tomou a iniciativa e conseguiu envolver o adversário paulista. Aos 19 minutos, abriu o placar. Zé Hugo fez jogada individual, o goleiro salvou e no rebote, Giovanni Augusto foi derrubado na entrada da área. Zeca encheu o pé chutando a bola rasteira e estufo as redes.

A festa empolgou. A torcida aumentou os cânticos e foi premiada com um golaço aos 43 minutos. Osvaldo recebeu a bola na lateral do campo, fechou pelo meio e acertou o ângulo superior direito do goleiro Caíque França.

Sem repetir a mesma volúpia com que começou o jogo, o Vitória permitiu o adversário pressionar e criar situações de gols. Wagner Leonardo, por exemplo, salvou uma bola em cima da linha e Lucas Arcanjo fez boas defesas.

A partir do momento que Léo Condé começou a mexer na equipe e colocar jogadores com mais mobilidades, ocorreu o reequilíbrio e as oportunidades ressurgiram. Aos 42 minutos, Rodrigo Andrade completou cruzamento rasteiro de Railan e marcou o terceiro. Ele que em lance anterior tinha desperdiçado ao entrar sozinho diante do goleiro. Welder, outro estreante, teve chance de fazer o dele e o goleiro salvou. FOTO: Victor Ferreira/ECV

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados