Ireuda Silva repudia injúria racial e agressão contra entregador, e questiona: “Por que essa racista não está presa?”

A presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher e vice da Comissão de Reparação, vereadora Ireuda Silva (Republicanos), repudiou um episódio de agressão física e injúria racial contra um entregador por aplicativo no Rio de Janeiro. A ex-atleta Sandra Mathias, uma mulher branca, desferiu diversos golpes e xingamentos de cunho racial contra Max Angelo dos Santos, um homem negro, conforme noticiado pela imprensa e vídeos que circulam nas redes sociais.

“Ela me tratou como se eu fosse escravo. Só que ela está esquecendo que o tempo da escravidão já acabou há muitos anos. E isso não pode acontecer. É inadmissível. Não tem como aceitar uma situação como essa”, disse Max Angelo, que prestou boletim de ocorrência.

Ao saber do ocorrido, a vereadora Ireuda Silva demonstrou revolta e prestou solidariedade a Max Angelo. “Por que essa racista não está presa? Quem ela pensa que é e em que mundo ela acha que vive? Se as leis fossem mais rígidas e efetivamente cumpridas, ela estaria agora atrás das grades, sem possibilidade de fiança. Tenho certeza de que essa não foi a primeira vez que ela agiu dessa maneira e, se esse caso for levado como tantos outros, não será a última”, diz Ireuda. “Toda a minha solidariedade a Max Angelo, espero que ele possa se reerguer e seguir em frente sem medo. E que a justiça seja feita”, acrescentou.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados