Após cenas de terrorismo em escolas, Diego Castro pede à SSP-BA que reforce policiamento em unidades de ensino

Diante do último acontecimento de terrorismo em uma creche no município de Blumenau, em Santa Catarina, o deputado estadual Diego Castro (PL) pediu à Secretaria de Segurança Pública da Bahia nesta terça-feira (11), em caráter emergencial, que reforce o policiamento nas unidades escolares do estado.

“Estive na Secretaria de Segurança Pública para apresentar um requerimento solicitando reforço policial nos perímetros e dependências das escolas públicas estaduais e municipais na Bahia”, disse o parlamentar, membro da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública na Assembleia Legislativa.

“Diante dos recentes e lamentáveis atos terroristas que tomam conta do país, faz-se necessária a medida. O governo da Bahia precisa dar uma resposta ao povo”, continuou o parlamentar baiano.

No início do mês, um homem de 25 anos chocou o país após invadir uma creche com uma machadinha e matar quatro crianças. Já na manhã de hoje, em Goiás, três alunos de uma escola pública ficaram feridos após um ataque.

O suspeito de cometer o ataque é um aluno da unidade de 13 anos, que foi apreendido.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados