Prefeitura iniciará urbanização de canal na região de Pau da Lima

A Prefeitura de Salvador vai dar início às obras de urbanização do canal da Baixa da Paracaína e de Santa Rita, entre os bairros de Pau da Lima e São Marcos. A ordem de serviço foi assinada pelo prefeito Bruno Reis na manhã desta quinta-feira (6), no próprio local.

A intervenção pretende solucionar uma demanda antiga dos moradores, que hoje convivem com a situação precária do local, a exemplo de alagamentos no período de chuvas. O investimento total é de R$5,1 milhões e a estimativa é de que as obras sejam concluídas em fevereiro de 2024.

“É triste e incomoda bastante encontrar ainda na cidade situações como essa. A intervenção aqui vai mudar essa realidade, assim como já foi feito em outros canais da cidade. Vamos cobrir toda essa área, que será urbanizada e vai ganhar equipamentos públicos, trazendo para estas famílias melhoria na qualidade de vida. E assim seguimos aplicando recursos nas áreas mais carentes da cidade, resolvendo problemas históricos e que afetam o dia a dia das pessoas”, declarou Reis.

Os serviços alcançarão 500 metros de canal e envolvem tamponamento parcial do córrego existente, implantação de pavimentação e passeio para trazer mais infraestrutura e mobilidade dos pedestres, além de equipamentos de lazer. Hoje, o local tem trechos com barro, mato e entulho, além de várias passagens improvisadas com restos de madeira e entulho, construídas pelos próprios moradores.

Residente na Baixa de Santa Rita há mais de duas décadas, a manicure Aline Navarro, de 32 anos, ressaltou a importância da intervenção municipal para melhorar as condições da área. “Sofremos muito com a questão da chuva e o matagal, além dos ratos. Perdi armário, rádio, muita coisa devido aos alagamentos. Já cheguei em casa algumas vezes e minha filha falou: ‘mamãe, entrou água aqui’, é muito difícil. Esperamos com ansiedade por essa obra”. (Thiago Souza/Secom) Foto: Betto Jr./Secom

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados