Ativa Atelier Livre apresenta exposição de João Munhoz em Salvador

A mostra traz reflexões do artista sobre as tentativas do homem de permanecer

Nesta segunda, 10 de abril, às 18h, a A Galeria, espaço vinculado ao Ativa Atelier Livre, abre a exposição “Negociações com a impermanência”, primeira individual do artista João Munhoz em Salvador.

Com 13 trabalhos de pintura, desenho, colagem e apropriação de objetos, a exposição traz reflexões do artista sobre as tentativas do homem de permanecer. “Se a existência é essencialmente movimento e expansão e se a impermanência da vida nos mostra que, a cada dia, somos pessoas diferentes, com um mundo ao nosso redor que constantemente se transforma, querer permanecer não seria uma contradição?”, questiona o artista.

João Munhoz é natural de Santa Catarina, estado que deixou para trás em 2011. Desde 2019, vive e trabalha de forma itinerante, tendo passado dois anos em Boipeba. Sua prática engloba pintura, desenho, colagem e apropriação de objetos, e sua pesquisa parte da relação com os territórios por onde transita, elaborando temas relacionados à permanência e impermanência, intimamente ligados à sua trajetória. Em 2022, participou dos Programas de acompanhamento da Casa da Escada Colorida (RJ) e do Hermes Artes Visuais (SP), além da Residência Artística #3 do Edifício Vera (SP).

*Serviço*

O quê? Exposição “Negociações com a impermanência” de João Munhoz
Quando? Abertura no dia 10/4, às 18h. Depois, visitação até 7/5, de quarta a sexta das 15h às 19h e sábados das 9h às 12h
Onde? A Galeria, no Ativa Atelier Livre – Rua Tupinambás, 423, Rio Vermelho – Salvador, BA

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados