Unidade de Terapia Intensiva obstétrica do HEC recebe certificado de “UTI eficiente”

A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) obstétrica do Hospital Estadual da Criança (HEC) recebeu o certificado de “UTI eficiente”. O reconhecimento é concedido pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB), com o apoio da Federacion Panamericana e Iberica de Medicina Crítica y Terapia Intensiva (Fepimcti) e da Epimed Solutions.

A consultora de enfermagem da Epimed Solutions, Milena Araújo, explica que o certificado é dado anualmente às UTI’s que obtiveram bons resultados clínicos com alocação mais eficiente dos recursos no cuidado dos pacientes críticos internados, além de baixa taxa de mortalidade. UTI’s com essas características contribuem de forma diferenciada para garantir a sustentabilidade e a qualidade do cuidado dos pacientes de alta gravidade e complexidade.

“O prêmio Eficiente é um comparativo entre as UTI’s brasileiras e nos mostra que, em uma comparação com outras instituições do país, temos um desempenho acima da média em relação à qualidade de assistência e utilização de recursos empregados. É um reconhecimento que vem para nos mostrar que estamos nos caminho certo na assistência de qualidade da paciente obstétrica”, ressalta o coordenador médico da UTI, Diêgo Argôlo. Foto: Divulgação

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados