Líderes comunitários parabenizam Hospital do Subúrbio em reunião com gestores

Marcada por um diálogo transparente e respeitoso, a reunião bimestral com as lideranças comunitárias do Hospital do Subúrbio (HS) foi realizada nesta semana, com a apresentação dos números mais recentes da produção de serviços da instituição. A gerente de Qualidade e Segurança do HS, Cyntia Lins, mostrou os indicadores dos últimos seis meses, apontando o aumento das internações com a redução da média de permanência dos pacientes. “Estamos atendendo mais, internando mais e com melhor qualidade”, afirmou.

As causas dos internamentos, com prevalência para os traumas, também foram destacadas pela gerente, que explicou a forma de entrada dos pacientes na Emergência. Cerca de 84% vêm por conta própria ou trazidos por familiares e amigos – o que configura demanda espontânea; 10% são encaminhados ao HS pela Central Estadual de Regulação e os demais 6% chegam por meio da Assistência Pré-Hospitalar, ou seja, o SAMU.

O nível de satisfação dos usuários com os serviços prestados pelo HS foi igualmente apresentado: 99,3% estão satisfeitos com o atendimento, enquanto 99,4% indicariam o Hospital do Subúrbio. Esse alto grau de satisfação foi demonstrado pelos próprio líderes comunitários, durante a reunião. “Sempre tenho algo a falar do atendimento do hospital e é sempre algo positivo. Vocês são referência”, disse a líder e pastora Rita Cruz, da Associação Bom Samaritano.

“Quero parabenizar a Diretoria e a equipe do hospital pelo trabalho que realizam. Que o hospital mantenha essa linha de gestão de qualidade”, falou Alberto Santos, do Fórum de Entidades Representativas do Subúrbio Ferroviário (Fersub). Para o líder Júlio Cardoso Santos, “a reunião traz esclarecimentos à comunidade”. A importância da atuação organizada das lideranças foi reforçada por outro representante da comunidade, Damião de Souza. “Juntos somos mais fortes. Precisamos nos unir para questionar”, pontuou, conclamando o grupo para que, em outros momentos, realizem reuniões entre eles e envolvendo outras instituições. Foto: Divulgação / Sesab

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados