Viva Salvador: Caetano, Gil, Ivete e Luedji reverenciam Salvador em show histórico

O relógio marcava pontualmente oito da noite quando Caetano Veloso, Gilberto Gil, Ivete Sangalo e Luedji Luna subiram ao palco para o show Viva Salvador, no Farol da Barra, para encerrar neste domingo (2) as comemorações pelos 474 anos de Salvador. Com cerca de duas horas de duração, a apresentação histórica teve repertório pra lá de especial, acompanhado do início ao fim pelo público no local e na transmissão pelo Multishow, Globoplay e melhores momentos na TV Globo.

Na abertura, os artistas declararam o amor pela primeira capital do Brasil. Gil desejou parabéns para a cidade. “Muito feliz em fazer esse show para a cidade que mais amo neste mundo”, disse Caetano.

“É um presente pra mim essa noite. Desejo tudo de bom, muita saúde, prosperidade, emprego e axé pra essa cidade que me criou”, declarou Luedji. “Essa cidade, Salvador, é o amor de todo o país”, completou Ivete.

As canções fizeram referência à história e cultura da capital baiana, como “Andar com Fé”, ” Milagres do Povo”, “Banho de Folhas”, “Toda Menina Baiana”, ” É D’Oxum”, “O Mundo Vai” e “Chame Gente”. Um dos momentos mais marcantes foi quando surgiu no telão a imagem da cantora baiana Gal Costa, falecida em novembro de 2022. Ao final, às 22h, uma queima de fogos marcou o encerramento do espetáculo, com vivas à Salvador.

*Balanço* – O secretário municipal de Cultura e Turismo (Secult), Pedro Tourinho, lembrou que o Festival da Cidade este ano chegou com grande expectativa após o período de pandemia de Covid-19, e trouxe como título da celebração o Viva Salvador, como um convite para que moradores e visitantes vivessem o que a cidade tem de melhor. “A gente fez a programação com muito cuidado para que os soteropolitanos se apresentassem para os próprios soteropolitanos e turistas. Estamos fechando assim com chave de ouro, em um dia lindo que parecia de verão, e uma noite que está sendo maravilhosa. Imaginem então no próximo ano, quando vier os 475 anos, o que vamos aprontar”, desafiou.

“Estamos em um momento especial da cidade, com muita coisa para celebrar. Esse show é um presente para Salvador, com algumas das maiores expressões artísticas da cidade, da Bahia e do Brasil, se apresentando para a população e para o mundo, através da transmissão, tudo na maior paz e encerrando com chave de ouro essa programação especial que reuniu diversas vertentes artísticas durante este mês”, avaliou o presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington. (Ana Virgínia Vilalva e Luciana Silva/Secom) Foto: Betto Jr

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados