Oceanman entra no calendário oficial de eventos de Salvador

Realizado nestes sábado (1º) e domingo (2) nas águas da Baía de Todos-os-Santos, o Oceanman entrou no calendário oficial de eventos da capital baiana. A prova, que foi criada na Espanha, se destina a nadadores amadores que se aventuram em mar aberto ao redor do mundo. Neste ano, a cidade recebeu a sua primeira edição da competição internacional.

Em 2023, o circuito global vai ser disputado em 13 regiões do planeta, e a segunda parada foi na capital baiana. A etapa de Salvador também servirá como classificatória para o campeonato mundial, que este ano ocorre na Tailândia. Os dez primeiros colocados de cada categoria estarão automaticamente classificados para o Mundial. O evento é dividido em duas baterias.

A partir de acordo firmado entre a Prefeitura e os organizadores da prova, Daniel Cansanção, CEO da Oceanman Brasil, e Bohdana Melnychuk, CEO da Oceanman Global, a competição passa a incorporar a plataforma oficial de eventos de Salvador.

“Estamos muito entusiasmados por poder contribuir para atrair essa competição para nossa cidade. Seguimos com o trabalho de fortalecimento de iniciativas que valorizem a nossa Baía de Todos-os-Santos em todas as suas dimensões, ao mesmo tempo, favorecendo o turismo, sobretudo o esportivo, além de dinamizar o setor de esportes aquáticos, onde Salvador vem ocupando lugar de destaque. Em breve poderemos anunciar a edição Oceanman 2024”, destaca Isaac Edington, presidente da Saltur.

*Competição* – O percurso deste domingo passou por diversos pontos turísticos de Salvador, numa comemoração do aniversário de 474 anos da capital baiana. Com a praia do Porto da Barra como ponto de largada, os competidores fizeram um percurso que passa diversos cartões postais de Salvador, como o MAM e a Igreja Santo Antônio da Barra.

O primeiro dia da prova em Salvador foi voltado para as categorias Ocean Kids, quando participam crianças de 7 a 11 anos, nadando distâncias de 300 metros a 600 metros; e a “Sprints”, com 2km de prova, e o revezamento de 3×609, onde cada um dos três atletas nada 600m.

No segundo, acontecem as duas competições principais. Primeiro o Half Oceanman, que são 5km saindo do Porto da Barra até o MAM, retornando ao Porto. Em seguida, a prova de 10km, saindo do Porto da Barra, passando pelo Forte São Marcelo e retornando ao local de partida. Foto: Tríade/ Oceanman/ Divulgação

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados