Parabéns Salvador, cidade amada por todos nós*

*Artigo – Vereador Carlos Muniz (PTB), presidente da Câmara Municipal de Salvador

A nossa amada Salvador está completando 474 anos neste dia 29 de março. A história da Cidade da Bahia, como era chamada pelos mais antigos, fala por si só, desde a época de sua fortificação.

Conforme o historiador Luís Henrique Dias Tavares, no clássico História da Bahia, “a cidade do Salvador foi a primeira cidade fundada nas terras do Brasil”, pois antes de 1549 existiam vilas, “das quais são exemplos as que foram criadas nas capitanias ao longo da costa”.

O nosso passado foi bem contado nos relatos dos historiadores. Já o presente e o futuro estão sendo contados no agora, no fluxo do tempo que conduz as ações de cada um de nós.

É nesse fluxo do tempo que entra a importância da Câmara Municipal, que vem trabalhando diuturnamente para entregar ao povo de Salvador uma cidade cada vez melhor, independentemente de quem esteja no poder.

A Câmara, com a sua missão ímpar de elaborar as leis para que Salvador continue sendo protagonista na história do Brasil, sabe do seu dever, pois os seus representantes foram escolhidos democraticamente pelo voto do povo.

Este momento que está sendo engendrado pela Câmara no dorso do tempo é um misto de trabalho, de amor, de resiliência e de esperança. Neste sentido, os 43 vereadores sabem que os seus mandatos de quatro anos são possibilidades reais para entregar ao povo de Salvador uma cidade melhor, mais humana e mais desenvolvida, sempre buscando preservar as suas belezas naturais.

Nesta legislatura, a Câmara vem dando a sua contribuição com as suas comissões permanentes acelerando os trabalhos, pois todos nós sabemos que o amanhã resplandecente de Salvador é feito no agora.

Não podemos ficar parados no tempo vendo outras cidades avançarem nas pautas que unem harmoniosamente desenvolvimento, saúde, educação, segurança, meio ambiente, direitos humanos, qualidade de vida, dentre outras.

Como presidente da Câmara, estou vigilante e trabalhando junto com os meus pares, mais e mais, para que estas pautas que agigantam Salvador sigam naturalmente na esteira dos anseios do povo.

Que venham anos de bonança sem os ruídos dos interesses que dificultam a semeadura dos caminhos de prosperidade.

A Câmara jamais deixará de zelar por Salvador, cidade que todos nós amamos e defendemos, custe o que custar.

Viva Salvador, viva o seu povo!
Foto: Reginaldo Ipe

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados