JP O Estourado é premiado com Troféu Castro Alves por notoriedade no carnaval

O cantor JP O Estourado recebeu o Troféu Castro Alves, em reconhecimento ao trabalho realizado no carnaval de Salvador 2023. A cerimônia de entrega da estatueta ocorreu na noite desta terça-feira (14), no Museu Eugênio Teixeira Leal, Pelourinho. A conquista de uma das premiações mais tradicionais da folia baiana, se deu pela notoriedade do artista na folia baiana.

“É uma grande emoção ver meu trabalho reconhecido. A premiação é o reflexo da minha entrega e amor pela música. Subir no trio e levar alegria para as pessoas é uma missão de vida. O carnaval possibilita a mistura de ritmos, a perpetuação de tradições e a apresentação do novo. Fiz tudo isso com muita vontade de levar ao público à alegria da retomada da maior festa de rua do planeta. Me sinto muito honrado por receber o Troféu Castro Alves”, disse JP O Estourado.

O artista se apresentou três dias da folia, levando alegria e animação aos circuitos. No repertório, apresentou músicas e características que mantém o legado dos antigos carnavais, além de novos ritmos e misturas que já são marcas do cantor.

A entrega da premiação faz parte da programação do primeiro Festival Internacional Castro Alves, oferecido aos Melhores do Carnaval, há 34 anos.Durante o evento, artistas como Luiz Caldas, Sarajane, Tatau, Tonho Matéria, Gerônimo Santana e Lazzo Matumbe também receberam o prêmio. Além da entrega das estatuetas aos notórios do carnaval, o festival traz uma vasta programação que reúne músicas, artes plásticas e poesias, entre os dias 14 e 17.

Sobre o artista

Filho do carnavalesco Otto Pipolo, JP O Estourado tem no DNA uma autêntica musicalidade. Na infância, teve oportunidades de conviver e subir em trios elétricos com grandes artistas. Com o passar do tempo, aprimorou a véia artística e cursou canto popular na UFBA, além de aulas de dança e teatro. Em 2014 o sonho de JP se tornou realidade: lançou carreira solo puxando blocos no carnaval de Salvador. Já nesta estreia, recebeu indicações ao Prêmio de Cantor Revelação, sendo o mais votado pelo público no site do Troféu Castro Alves. Um ano depois, em 2015, passou a comandar a Banda Papa Léguas, que foi eleita pela Bahiatursa como a melhor atração sem cordas do carnaval. Aos 39 anos, JP O Estourado, vive um novo momento com a carreira solo. Numa performance ainda mais madura e versátil, o artista segue se destacando no cenário da música local e nacional trazendo a misturas de ritmos e versatilidade como marcas principais. Foto: Lucas Moura

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados