Reconhecida internacionalmente, campanha “Meu corpo não é sua fantasia” ganha adesão da OAB de Mossoró

A presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, vereadora Ireuda Silva (Republicanos), comemorou a adesão da Ordem dos Advogados do Brasil de Mossoró (RN) à campanha “Meu corpo não é sua fantasia”. A ação nas redes sociais levou ao Rio Grande do Norte o projeto soteropolitano de combate ao assédio sexual no Carnaval.

“A iniciativa da OAB Mossoró demonstra a grande adesão que a campanha ‘Meu corpo não é sua fantasia’ tem angariado desde que foi fundada, em 2019. De lá para cá, a repercussão já ultrapassou as fronteiras do país, mostrando que um número cada vez maior de pessoas está engajado nessa causa. Quanto mais apoio tivermos, mais fortes seremos na luta contra o assédio sexual”, diz Ireuda Silva.

A campanha “Meu corpo não é sua fantasia” foi fundada em 2019 pela republicana e já na primeira edição contou com uma ampla adesão e apoio dos foliões e de personalidades da mídia, que contribuíram para reforçar o grito em defesa da liberdade e do respeito.

Após o sucesso de 2019, o projeto foi aderido pela prefeitura de Goiânia, capital de Goiás, na folia de 2020. A Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM) de Goiânia também se inspirou no material gráfico da campanha soteropolitana e distribuiu informativos e fez blitzes educativas em bares, restaurantes e blocos de rua para discutir o assunto. “Ficamos muito felizes, porque mostra que a campanha tem ganhado dimensões e estimulado o debate em torno do tema fora de Salvador e da Bahia”, diz Ireuda.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados