Jovens lançam manifesto para que favelas sejam a única pauta dos 100 primeiros dias do governo em 2023

O manifesto ‘Favela em Pauta Já’ conta com mais de 3,4 mil assinaturas de moradores de diferentes comunidades do país, organizações do terceiro setor e apoiadores

O Encontro Nacional de Voluntariado 2022 promovido pela TETO Brasil, reuniu na última semana cerca de 200 pessoas em São Paulo. Os jovens participantes do evento se uniram a lideranças comunitárias de diferentes Estados para trocar experiências e definir um plano capaz de aumentar o impacto de suas ações pela superação da pobreza.

Após dois dias de debates, o grupo chegou ao manifesto: 100 dias de favela em pauta – que exige que a sociedade e o próximo governo se comprometam a ter um só foco nos primeiros 100 dias de 2023, o mais urgente deles: as pessoas que vivem nas comunidades mais precárias do Brasil.

Os caminhos para isso são detalhados no abaixo-assinado publicado na Change.org, que já conta com mais de 3,4 mil assinaturas. O manifesto enfatiza que a prioridade do próximo governo seja as mais de 50 milhões de pessoas em situação de pobreza.

“Convocamos todas e todos a assinar embaixo deste compromisso. A denunciar que mais de 50 milhões de brasileiras e brasileiros vivem em situação de pobreza, o que significa viver sem um banheiro em casa, sem água saindo da torneira, sem luzes acendendo ao toque de um interruptor, sem um piso e um teto mantendo seu lar e sua família protegidos da chuva” diz o trecho do manifesto que pode ser lido aqui na íntegra.

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados