Ouvidora da Câmara de Salvador manda recado pra população

Com a quarentena em todo país, devido ao cenário de pandemia provocado pelo Covid-19, a Câmara Municipal de Salvador (CMS) tem adotado medidas cautelares a fim de contribuir com as ações de segurança para conter a proliferação do vírus na cidade. Com o objetivo de atender às recomendações, a Ouvidoria da CMS também está atuando de forma remota e continua o atendimento ao público

“Antes mesmo de ser decretada a quarentena obrigatória, os servidores e estagiários lotados no setor passaram a trabalhar remotamente”, conta Aladilce Souza, Ouvidora da CMS e vereadora (PCdoB). Com o órgão remoto, inúmeros casos foram recebidos e encaminhados ao Executivo, ou transformados em projetos de lei e/ou indicação ao Plenário da CMS. Aladilce relata que boa parte das demandas vieram dos “trabalhadores da educação, da saúde, de cidadãos membros de conselho distrital, taxistas, mototaxistas, comerciários e de diversos segmentos da nossa sociedade” que apresentam, na maior parte das vezes, denúncias, queixas e propostas.

O panorama da Covid-19 em Salvador também foi discutido em uma Audiência Pública Virtual, promovida pela Ouvidoria da CMS. A atividade realizada no último dia 27, por meio de uma live pelo Facebook, recebeu mais de 200 demandas durante o debate, e já alcança mais de 1000 visualizações. Outras audiências virtuais estão programadas para os próximos dias, visando discutir questões como assistência social e situação dos artistas com a pandemia.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados