Carro de emissora afiliada do SBT é incendiado durante reportagem em Vitória (ES)

Um carro de uma equipe de reportagem da TV Tribuna, SBT, foi atingido por tiros e incendiado no final da manhã desta terça-feira (11), no Bairro da Penha, em Vitória. Ninguém ficou ferido no incêndio. A ocorrência foi registrada enquanto equipes da imprensa acompanhavam os desdobramentos de um confronto entre policiais militares e criminosos armados que terminou com um suspeito morto, na noite desta segunda-feira (10).

O carro da reportagem foi cercado enquanto o motorista seguia por uma via alternativa para chegar até a equipe. Ele foi ordenado a descer e agredido com coronhadas por traficantes. Criminosos ainda deram à ele uma bala para entregar à repórter. Moradores contaram que criminosos também atiraram perto do veículo. Em nota, o SBT repudiou a ação e cobra apuração das autoridades. Confira nota:

SBT – NOTA DE REPÚDIO

São Paulo, 11 de outubro de 2022 – O SBT declara profundo repúdio pela violência sofrida nesta terça-feira, 11 de outubro, pela equipe de reportagem da TV Tribuna, sua afiliada em Vitória (Espírito Santo).

Durante a cobertura de um confronto entre policiais e criminosos no Complexo da Penha, um carro de reportagem da TV Tribuna foi incendiado e alvo de tiros. Além disso, o motorista da emissora, que estava dentro do veículo, foi arrastado para fora do mesmo e agredido por traficantes.

A emissora irá acompanhar as medidas tomadas pelas autoridades locais para garantir que o caso seja cuidadosamente apurado e oferece apoio à TV Tribuna e à sua equipe de jornalismo. Com informações do G1. Foto: Reprodução/TV Gazeta

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados