No Recôncavo, ACM Neto inicia intensa agenda e diz que dará atenção aos problemas da saúde na região

Candidato a governador diz que hospital de Santo Antônio de Jesus não dá mais conta da demanda; ele participou de carreata e caminhada

A 18 dias das eleições, o candidato a governador ACM Neto iniciou nesta quarta-feira (14) mais uma intensa agenda pelo interior, que percorrerá 23 cidades de diferentes regiões da Bahia. A primeira visita foi ao Recôncavo, onde Neto participou de uma carreata em Santo Antônio de Jesus e de uma caminhada em Cruz das Almas.

Ele aproveitou para tratar com o povo de um tema que interessa às duas cidades: atendimento de saúde. Hoje, a demanda da região é direcionada ao Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ), que já não dá conta do volume. “Vou olhar com atenção para os problemas da saúde, porque o povo do Recôncavo, assim como o povo de todo o interior da Bahia, sofre na fila da regulação, esperando por internamento hospitalar ou por atendimento médico”, discursou.

“A gente vai virar esse jogo, porque a gente sabe que o Hospital de Santo Antônio não dá atendimento a toda a demanda do Recôncavo. O paciente vai para Feira, vai para Salvador, sempre esperando muito tempo na fila. A gente tá aqui para mudar essa realidade”, completou.

A comitiva da coligação Pra Mudar a Bahia, que teve também a candidata a vice-governadora Ana Coelho (Republicanos) e o candidato a senador Cacá Leão (PP), foi recebida em SAJ pelo prefeito Genival Deolino (PSDB). E em Cruz, eles foram recebidos pelo vice-prefeito André Eloy (PDT) e pelo ex-prefeito Jean Cavalcante.

Em Santo Antônio, apesar do forte sol e do calor, uma multidão se reuniu no espaço onde, todos os anos, ocorre uma das maiores festas de São João da Bahia. Quando Neto chegou, muita gente se aproximou, várias dizendo “meu governador”, para abraçar, beijar, tirar uma selfie e manifestar apoio ao 44.

A cidade parou para saudar Neto. Nem o pujante comércio de Santo Antônio de Jesus resistiu: por alguns minutos, funcionários e clientes foram às calçadas para gravar vídeos e tirar fotos. Muita gente tirou o carro da vaga de estacionamento e decidiu seguir a carreata para demonstrar apoio.

“Eu considero Santo Antônio o meu berço político, afinal de contas eu faço política aqui desde 1998, há 24 anos. Então, me sinto em casa, tenho muitos amigos aqui e só posso agradecer às inúmeras demonstrações de confiança no nosso projeto que encontramos nas ruas. Sinto gratidão e consciência da responsabilidade que nós temos com o futuro, de ter uma atenção muito especial pelo Recôncavo”, disse a uma rádio local.

A carreata percorreu mais de 4 km das principais vias da cidade. Passou pela Avenida Luiz Viana, Praça Padre Mateus, Avenida Sete de Setembro, Estádio José Trindade Lobo e foi até o Loteamento Irmã Dulce. Depois, voltando pela Avenida ACM, passou pelos bairros São Paulo e São Benedito, até retornar para a Avenida Luiz Viana, finalizando o trajeto em frente à Praça da Biblioteca.

Em Cruz

O apoio se repetiu em Cruz da Almas, onde a carreata rapidamente virou caminhada. Diante de tantas pessoas que seguiam a pé o percurso, o candidato a governador desceu do veículo em que estava e andou pelas principais vias, sobretudo em torno da Praça Senador Themístocles, onde fica o centro comercial da cidade.

Mais uma vez, o comércio parou diante do mar de bandeiras azuis que tomou conta do espaço. Tanto clientes como funcionários pararam seus afazeres para saudar o candidato do União Brasil, que percorreu as lojas e recebeu pedidos de abraços e selfies.

“Quero agradecer a todo o carinho, toda a verdade presente nessa cidade. O povo de Cruz das Almas está mostrando que a Bahia é livre para escolher o seu destino. Não adianta ameaça, não adianta perseguir, dizer que vai demitir, não adianta constranger ninguém. O povo baiano vai mostrar a sua verdade no dia 2 de outubro. E eu não tenho dúvidas de que Cruz terá um papel decisivo na construção da nossa vitória”, discursou.

Agenda
O percurso pelo interior baiano seguirá até o domingo (18), com mais 22 cidades. Ainda nesta quarta-feira, Neto passa por Cabaceiras do Paraguaçu, Conceição da Feira, Santo Amaro e Saubara. Na quinta-feira, as cidades de Itabuna, Ipiaú, Jequié e Ubatã recebem a comitiva.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados