“Vocês podem nos atrasar, mas não irão conseguir nos parar”, diz Sílvio Humberto sobre as declarações do ministro da Economia, Paulo Guedes

Na última quarta-feira,12, o ministro da Economia, Paulo Guedes defendeu o atual patamar da taxa de câmbio e afirmou que “não tem negócio de câmbio a R$ 1,80”, o que estaria desincentivando até mesmo o turismo interno. “Todo mundo indo pra Disneylândia. Empregada doméstica indo pra Disneylândia. Uma festa danada. Peraí. Vai passear ali em Foz de Iguaçu, vai passear ali no Nordeste, cheio de praia bonita. Vai pra Cachoeiro de Itapemirim, vai conhecer onde o Roberto Carlos nasceu. Vai passear no Brasil, vai conhecer o Brasil, que tá cheio de coisa bonita pra ver”, afirmou Guedes, em palestra no evento realizado em Brasília. O vereador Sílvio Humberto manifestou repúdio contra as declarações através de suas redes sociais.

“A fala do Ministro da economia não destoa dos demais desatinos que caracterizam o atual governo. Reveladora do que pensa parte das elites e setores médios que antes se incomodavam com o fato de pretos, pobres e a periferia andarem de avião durante os governos Lula e Dilma, a fala era: o aeroporto parece uma rodoviária. O racismo estrutura as relações sociais assim como a classe. Não adianta, o ministro afirmar que sua fala fora retirada do contexto. Não foi mesmo.

O contexto é o nosso Brasil que as elites nacionais e seus comensais não tem empatia com seu povo. Por isso que ainda bem recente as empregadas domésticas terem carteira assinada como qualquer trabalhador. Ministro e seus comensais… Vai ter empregada doméstica em Miami, Luanda, Montrea…, nas universidades, nas ruas, nos parques… Vocês podem nos atrasar, mas não irão conseguir nos parar”, finalizou. Recentemente o ministro se envolveu em polêmica ao comparar a categoria de servidores a “parasitas”, tentou depois minimizar a afirmação, dizendo que o câmbio mais baixo estaria permitindo todo mundo ir para a Disney, até as classes mais baixas.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados