Vendas do varejo físico no Dia dos Namorados tiveram aumento de 47%

Levantamento mostra ainda que pagamentos via cartão de crédito representaram 60% das vendas

O Dia dos Namorados em 2022 teve um aumento expressivo de vendas em lojas físicas. Dados da VarejOnline, empresa especializada em tecnologia para gestão de lojas, franquias e pontos de venda (PDV), aponta que o varejo físico teve um volume de vendas 47% maior do que o obtido em 2021. Ao todo, foram registradas 1 milhão de vendas na base de clientes da VarejOnline na semana da data comemorativa. Em 2021, esse número foi de 766 mil.

Outra informação apontada pelo levantamento foi a preferência por pagamentos com cartão de crédito, que teve um crescimento de 93% em comparação ao ano passado, representando 60% das vendas. Já as vendas por Pix e dinheiro representaram 18% das vendas em 2021 e 14% em 2022.

As vendas do Dia dos Namorados resultaram ainda em um crescimento de 70% no faturamento bruto das lojas. Para Juliano Mortari, CEO e fundador da VarejOnline, o bom desempenho traz otimismo para as próximas datas sazonais. “As vendas foram expressivas, e impulsionaram o faturamento das lojas neste primeiro semestre. A expectativa é manter essa crescente para as próximas datas”, explica Mortari.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados