Projeto para criar Guardiã Maria da Penha na GCM já existe; Ireuda Silva é a autora

Recentemente, a deputada estadual Olívia Santana apresentou na Assembleia Legislativa um projeto de indicação ao prefeito Bruno Reis para criar a Patrulha Maria da Penha na Guarda Civil Municipal (GCM). No entanto, a proposta, de autoria da vereadora Ireuda Silva (Republicanos), já existe e foi aprovada na Câmara de Salvador. Atualmente está sob análise da prefeitura.

“A proposta da deputada é louvável, pois a luta contra a violência doméstica deve ser feita de forma conjunta. Todos os esforços possíveis são necessários. No entanto, em relação à implantação da Guardiã Maria da Penha na Guarda Municipal, nosso mandato levantou há anos essa bandeira. Quando for implantada, essa medida dará uma contribuição histórica para os mecanismos de proteção à mulher”, diz Ireuda.

A cidade de Salvador registra um caso de violência contra mulher a cada 45 minutos, segundo dados das Delegacias Especiais de Atendimento à Mulher. Além disso, 10.864 medidas protetivas foram distribuídas pela Justiça nos últimos dois anos na Bahia,

“Nossa capital precisa desse grande reforço que será a Guardiã Maria da Penha, aproveitando ainda mais o competente trabalho da Guarda Municipal”, defende Ireuda.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados