Saúde envia aos estados e DF mais de 7,6 milhões de doses da AstraZeneca/Fiocruz

Lote é destinado para a segunda dose, com o objetivo de completar os esquemas vacinais de grupos prioritários

Estados e Distrito Federal vão receber mais um lote de vacinas Covid-19. O Ministério da Saúde irá entregar 7,6 milhões de doses da AstraZeneca/Oxford, produzida no Brasil pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) com matéria-prima importada. A distribuição começa neste domingo (20/6) e está prevista para ser concluída na segunda-feira (21/6).

Com o objetivo de completar os esquemas vacinais já iniciados, o imunizante é destinado para a segunda dose de idosos entre 60 e 64 anos, trabalhadores da saúde, e agentes das forças de segurança e salvamento e Forças Armadas que atuam na linha de frente da pandemia.

A estratégia de distribuição é definida em reuniões entre União, estados e municípios, observando as confirmações do cronograma de entregas por parte dos laboratórios. O objetivo é garantir a cobertura do esquema vacinal no tempo recomendado de cada imunizante: no caso da vacina da Fiocruz, o intervalo é de 12 semanas.

As orientações sobre a vacinação e a divisão das doses por Unidade Federativa estão no 24° informe técnico.

PÁTRIA VACINADA

Desde janeiro, o Ministério da Saúde já destinou a todas as Unidades Federativas mais de 115 milhões de doses de imunizantes contratados – contando com essa nova pauta de distribuição, serão mais de 120 milhões de doses entregues pela pasta. Até o momento, mais de 85 milhões foram aplicadas. No LocalizaSUS, você confere o andamento da campanha no Brasil.

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados