Codesal vistoria imóveis que desabaram nesta manhã

A Defesa Civil de Salvador (Codesal) vistoriou o imóvel localizado na Rua Gildelia Santos, no Novo Marotinho. Houve desabamento de muro e de lateral de imóvel ocasionado por corrente d’água proveniente da escadaria próxima. Não houve feridos.

O imóvel está instável e a família foi notificada para evacuar o local permanentemente. A equipe acionou a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) para efetuar a demolição total do imóvel, a Secretaria de Manutenção (Seman) para avaliar as medidas necessárias e a Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) para colocação de lona.

Os técnicos da Codesal também vistoriaram o imóvel localizado na Rua das Hortências, no Loteamento Santa Bárbara, em Cajazeiras 11. Lá houve desabamento de parte do muro de contenção e alvenaria de bloco localizado no fundo do imóvel, atingindo a parede da cozinha e causando rachaduras nela. Os moradores foram notificados para evacuar o imóvel até que o risco seja sanado. A Limpurb foi acionada para realizar a retirada dos escombros e fazer a colocação de lona. A Sedur também foi acionada para efetuar a demolição das partes remanescentes do muro.

Balanço das ocorrências:

A Defesa Civil de Salvador (Codesal) registrou até às 17h20 desta quinta-feira (08) 217 ocorrências. Foram 68 alagamentos de imóvel, 57 imóveis alagados, 56 ameaças de deslizamento, 22 ameaças de desabamento, cinco árvores ameaçando cair, três alagamentos de área, duas árvores caídas, dois desabamento de muro e um desabamento de imóvel.

A Codesal, que integra a categoria de serviços essenciais do município, permanece com o plantão 24 horas atendendo às solicitações pelo telefone gratuito 199.

As ocorrências podem ser acompanhadas em tempo real através do site www.codesal.salvador.ba.gov.br.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados