Salvador tem sexta-feira violenta; umas das vítimas tinha apenas 09 anos

Apesar das medidas restritivas e o toque de recolher, mesmo assim, a capital baiana e cidades da região metropolitana registraram
mortes violentas, conforme divulgado pelo boletim da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP).

Segundo os dados divulgados, foram registados 11 mortes em Salvador e Região Metropolitana. Deste total, nove assassinatos aconteceram na capital baiana.

O primeiro registro aconteceu por volta das 05:34h no bairro do Comércio, onde o corpo de uma mulher sem identificação foi encontrado. Logo em seguida, por volta das 05:49h, dois homens e uma mulher foram assassinados na Avenida São Rafael, no bairro de São Marcos.

Já passava das 15 horas, quando a quinta vítima foi assassinada. O corpo de um homem de identidade ignorada foi localizado na Estrada Velha do Aeroporto, em São Cristóvão, às 15:19h. A sexta ocorrencia aconteceu às 16:52, na Rua Pedro Dourado, no Lobado, cujo corpo de um homem sem identificação foi encontrado.

Uma criança de 09 anos de inicias R.A.P.T.N, foi encontrada morta por volta das 21:53h na parte baixa da Rua do Gás,no Vale das Pedrinhas. As outras duas mortes aconteceram no Engenho Velho da Federação e Santa Mônica, às 22:27h e 23:44H respectivamente.

Na Região Metropolitana, os crimes aconteceram em Simões Filho e Mata de São João.

Sobre a morte da criança:

Familiares, parentes e vizinhos do menino, identificado como Ryan Andrew, fizeram um protesto na manhã deste sábado (27) na entrada do bairro e disseram que ele estava brincando na porta de casa, na Rua Teodoro Sampaio, quando PMs chegaram ao local atirando. Um tiro atingiu o braço e alcançou o pulmão de Ryan. Ele foi levado ao Hospital Geral do Estado pelos policiais, mas não resistiu.

Em nota, a Polícia Militar informou que, por volta das 22h, guarnições da 40ª CIPM realizavam policiamento ostensivo no Vale das Pedrinhas, com o objetivo de fiscalizar possíveis aglomerações.

Ao chegarem na Rua do Gás, os policiais militares foram recebidos a tiros por homens armados. A guarnição revidou e a troca de tiros foi iniciada.

Ainda segundo a PM, ao cessar os disparos, uma criança foi localizada ao solo e levada pelas guarnições para o HGE, onde morreu.

A PM ainda destacou que o fato será apurado pela Corregedoria Geral da Polícia Militar.

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados