Série B: Avaí empata nos acréscimos e frustra Cruzeiro na Ressacada

Um gol nos acréscimos do meia Valdívia salvou o Avaí da derrota e impediu o Cruzeiro de se aproximar de vez do G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta sexta-feira, Leão e Raposa ficaram no 1 a 1 na Ressacada, em Florianópolis, em duelo de baixo nível técnico e marcado por muitos erros de passe. O resultado da 30ª rodada da competição não foi bom para nenhum dos lados.

Em sétimo lugar, os catarinenses foram a 44 pontos e perderam a chance de ficar a um ponto do grupo dos quatro primeiros, que vale acesso à Série A. Já os mineiros igualaram os 40 pontos da Ponte Preta, estando à frente pelo número de vitórias (13 a 11). A Macaca, porém, ainda joga na rodada: enfrenta o Confiança neste sábado (19), em Aracaju, às 19h (horário de Brasília), e pode ultrapassar o time celeste se vencer. Os avaianos também podem ser superados caso o Guarani derrote o Figueirense no domingo (20), às 18h15, em Campinas (SP). O Bugre tem 43 pontos.

Os primeiros 45 minutos foram de muitas falhas técnicas. Segundo o Sofascore, site especializado em estatísticas esportivas, a cada cinco passes no primeiro tempo, um foi errado. O Cruzeiro, porém, equivocou-se um pouco menos e saiu na frente. Aos 40 minutos, o atacante William Pottker cruzou pela direita, a zaga avaiana parou e o volante Machado, tão cobrado por Felipão ao longo do jogo, marcou de cabeça. Os catarinenses até obrigaram Fábio a trabalhar, mas o goleiro cruzeirense salvou tentativas de Valdívia, aos 13, e do atacante Getúlio, aos 35, em arremates da entrada da área.

Os passes errados em excesso continuaram após o intervalo, com o Cruzeiro pecando mais no fundamento. O Avaí se postou a maior parte do tempo no campo mineiro, mas encontrou dificuldades para finalizar. Quando conseguia, parava em Fábio. Aos 32, o meia Pedro Castro escapou do lateral Raul Cáceres na área e obrigou o goleiro a uma grande defesa. Nos acréscimos, o Leão foi para o abafa. Após muita pressão, aproveitou-se de uma falta boba do lateral Patrick Brey e empatou com Valdívia, que recebeu cruzamento do lateral Edilson na pequena área e completou para as redes.

O Cruzeiro volta a campo na terça-feira (22), às 21h30, contra a Ponte Preta no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, em confronto direto na perseguição ao G-4. Já no outro sábado (26), o Avaí visita o rival Figueirense no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, no clássico válido pela 31ª rodada da Série B.

Série B: Juventude bate CSA em confronto direto pelo G-4

O Juventude se fortaleceu na disputa pelo acesso à primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira (18), o time gaúcho derrotou o CSA por 1 a 0, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), em confronto direto pelo G-4 da Série B. O Alviverde foi a 49 pontos, permanecendo entre os quatro primeiros e impedindo a entrada do Azulão, estacionado nos 45 pontos.

O gol da vitória saiu aos 24 minutos do primeiro tempo. Pressionado pela marcação alta do Juventude, o lateral Diego Renan bobeou e deu a bola no pé do volante João Pedro, que só escorou para o atacante Roberto invadir a área e bater na saída do goleiro Thiago Rodrigues.

Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira (22), pela 31ª rodada. O Juventude visita o Operário em Ponta Grossa (PR) às 16h (horário de Brasília), enquanto o CSA recebe o Vitória em Maceió, às 19h15.

Em duelo da parte de baixo da tabela, também nesta sexta-feira, o lanterna Oeste surpreendeu e bateu o Vitória por 2 a 1 na Arena Barueri. Agora com 19 pontos, o Rubrão ainda nutre esperança, ainda que remota, de evitar o rebaixamento à Série C. São 13 pontos atrás do Paraná, primeiro time fora do Z-4. O Leão segue com 36 pontos, em 14º, mas pode cair uma posição se o CRB vencer o Botafogo-SP no domingo (20), às 18h15, em Maceió.

O clube paulista saiu na frente aos 30 minutos, em gol de pênalti do atacante Fábio, após toque de mão dentro da área do volante Romisson. O lateral Matheus Rocha, de falta, ampliou aos 26 minutos da etapa final. Nos acréscimos, o volante Lucas Cândido, também batendo falta, descontou para os baianos, que encaram o CSA na próxima rodada. O Oeste só retorna aos gramados na quarta-feira (23), às 19h15, contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto (SP).(Ag.Brasil) Foto:© Gustavo Aleixo/Cruzeiro/Direitos Reservados

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados