Sol deve prevalecer em Salvador no final de semana

Fortes chuvas atingem Salvador e o interior do estado nesta primeira semana de novembro. Na capital baiana, bairros como Pituaçu registraram acúmulo de chuva de 99,2 mm, seguido da Pituba (Parque da Cidade) 94,4 mm, Monte Serrat 92,7 mm e Federação 90 mm. Em todo o estado muitas cidades sofreram com a chuva, dentre elas Itabuna, Ilhéus e Irecê.

De acordo com a meteorologista do INMET, Cláudia Valéria, destacou que há mais de uma semana há avisos de chuva em grande parte do Estado, em especial nas regiões que são período chuvoso como oeste, são francisco, sudoeste, sul e parte da Chapada. Em Salvador, no decorrer do final de semana já teremos o sol prevalecendo. Ela comentou também que esse período de outubro a março é prioritariamente de chuvas com ação de fenômenos como a Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS).

Segundo a Codesal, as chuvas em Salvador seguem o padrão esperado de 106,5 mm para o mês de novembro com previsão de céu parcialmente nublado com possibilidade de pancadas de chuva nesta sexta-feira (6). No sábado e domingo a previsão se repete. As temperaturas vão variar de 24°C a 31°C. Ainda segundo o órgão, não há risco de deslizamento ou alagamento na capital.
(Tribuna da Bahia) Foto: Romildo de Jesus / Tribuna da Bahia

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados